Homem tem surto, sofre parada cardiorrespiratória e morre na BR-040, em Luizlândia do Oeste (JK), João Pinheiro

Segundo a PRF, Gustavo Fernandes Antunes sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação

Um jovem de 30 anos morreu na tarde da última sexta-feira (28) no KM 225 da BR-040, em João Pinheiro, após sofrer um surto e ser contido por equipes de atendimento. Segundo informações extraoficiais, há suspeitas de que Gustavo Fernandes Antunes tenha sido vítima de asfixia mecânica durante sua contenção, indicando possível uso excessivo de força policial. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da concessionária Via Cristais, responsável pela rodovia.

Segundo informações da PRF, Gustavo Fernandes Antunes apresentava comportamento alterado, com indícios de uso de substâncias psicoativas. Durante o atendimento, ainda segundo a PRF, o quadro clínico evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória. Equipes de resgate realizaram manobras de reanimação (RCP) por vários minutos, mas o jovem não resistiu e morreu ainda no local.

Embora a causa oficial da morte ainda dependa dos exames periciais, informações extraoficiais levantadas pelo JP Agora apontam para a possibilidade de asfixia mecânica durante a contenção de Gustavo. Haveria, segundo relatos preliminares, sinais de lesões no pescoço compatíveis com estrangulamento. O caso está sob investigação.

A morte de Gustavo causou comoção entre familiares, que agora buscam apoio para arcar com as dívidas do velório e do sepultamento. Doações podem ser feitas por meio da chave PIX [email protected].

A PRF informou que um inquérito foi instaurado e que todos os procedimentos de praxe estão sendo adotados. Até o momento, não houve manifestação oficial da Via Cristais sobre o caso.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

“Segundo a PRF” , que fique bem claro! Pois, a verdade dos fatos é que: 1) a enfermeira chegou para “reanimar” e disse que ele já estava morto, que não tinha o que fazer 2) Eram 3 policiais para conter um homem magro, franzino e de baixa estatura 3) Foi usada força excessiva 4) Ele foi encaminhado pelo próprio médico para perícia em Paracatu, por apresentar hematomas que indicaram que morreu por asfixia. Que seja feita justiça!!!

Voro moda policia matar pessoas em surto psicólogo e alegar , cardirespiratoria , pq não fala( contemos ele enforcado até desfalecer )

Lembrando do querido jonatan, q Deus otenha

Vamos ver algo vai sr feito segundo em menos de 2 meses, teve o jonatan ner,julgo pocó

Justiça seja feita

Mais um suspeito, esses policia não presta

Aí o cara enche o rabo de droga e parte pra cima dos policiais vcs queriam u que . Tem muitos igual a ale na rua levam pra casa antes q seja tarde !