A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta sexta-feira (31), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 66 anos, suspeito de abusar sexualmente de três meninas em Vazante, a cerca de 160 quilômetros de João Pinheiro. O suspeito era investigado desde 2013 pelos atos libidinosos cometidos contra as vítimas, que possuem idades entre 6 e 14 anos e fazem parte do convívio familiar do homem.
Após a conclusão dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil de Minas Gerais representou pela ordem judicial de prisão, que foi cumprida hoje. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
O caso chocou a comunidade local e chamou a atenção para a importância da denúncia e do enfrentamento à violência sexual, principalmente no âmbito familiar. A Polícia Civil reitera o compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, e incentiva que casos de abuso sexual sejam denunciados através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site da instituição.
Investigado desde 2013??? Dez anos cometendo esse crime bárbaro! Tinha que ter prendido ele no inicio da investigação, dai ele não teria cometido o crime por tanto tempo.