Idoso encontrado em estado de abandono morre depois de quatro meses do resgate em João Pinheiro

Olício foi encontrado por uma enfermeira na cama em cima das próprias fezes e em alto grau de debilidade

Logo no início do mês de abril, uma notícia chamou a atenção de todos de João Pinheiro e região. Um idoso de 76 anos foi encontrado por uma enfermeira vivendo em condições subumanas em um barraco localizado na zona rural de Luizlândia do Oeste (JK). Olício Rodrigues foi resgatado e tratado, mas infelizmente faleceu na manhã de hoje terça-feira em razão de várias complicações.

Segundo informações obtidas com um familiar, Olício sofria de diversas enfermidades, entre elas arritmia cardíaca e diversas infecções. Ele desenvolveu uma pneumonia aspirativa evoluindo para uma infecção generalizando vindo a ter falência múltiplas dos órgãos, além de ter as úlceras infectadas. O prognóstico era ruim e pode ter sido causado pelos cuidados inapropriados do idoso durante o período que ficou em estado de abandono.

Em abril, quando Olício foi encontrado por uma enfermeira em completo estado de abandono, a Polícia Militar chegou a registrar uma ocorrência constatando a situação. O idoso estava deitado seminu sob as próprias fezes e urina, extremamente debilitado, o barraco estava completamente sujo e o local não tinha banheiro nem água encanada. Ainda, um familiar informou na época que ele vivia no local sozinho há anos.

Depois do resgate, Olício ficou sob os cuidados de uma sobrinha, mas teve algumas complicações na saúde nos últimos dias e precisou ser internado na semana passada. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu hoje.

O velório de Olício acontece hoje às 17 horas e seu sepultamento será às 19 horas. O JP Agora presta as condolências a toda a família. Que o senhor Olício consiga encontrar a paz e aconchego nos braços de Deus.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Galo Doído
1 ano atrás

Lembro desse caso, realmente lamentável, que este senhor descanse em paz ?? nós braços de Deus ??

Artigos relacionados

Últimas Notícias