Idoso morre em Paracatu depois de contrair Covid-19 por duas vezes em menos de 60 dias

Este pode ser o primeiro caso de morte por reinfecção de Covid-19 em Lagoa Formosa

Um idoso de 85 anos morador da cidade de Lagoa Formosa veio a óbito nesta terça-feira (10), em decorrência de infecções causadas pela Covid-19. Ele esteve internado no Hospital Municipal Dr. Bininho até o último domingo (08), sendo transferido para Paracatu por falta de leito de UTI’s em Patos de Minas.

Belchior Gontijo Ribeiro já havia sido contaminado pelo novo coronavírus há pouco mais de dois meses, mas recentemente voltou a testar positivo para a doença, em exame realizado no Centro de Tratamento da Covid-19 de Lagoa Formosa.

De acordo com informações dos familiares, Belchior era viúvo, morava sozinho e não possuía filhos. Consternada, a família pede para que as pessoas passem a respeitar as normas e restrições estabelecidas pelas autoridades em relação à doença, como exemplo, usar máscaras, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Este seria o primeiro caso de morte por Covid-19 em Lagoa Formosa de pessoa que já havia contraído a doença e voltou a ser contaminada. O corpo de Belchior foi transferido de Paracatu para Lagoa Formosa e o sepultamento ocorreu de acordo com os protocolos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias