27.4 C
João Pinheiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Idoso nota saques não autorizados em sua conta em João Pinheiro; confira dicas para evitar passar pela situação

O idoso contou que somente ele tem acesso ao cartão e a senha, mas, mesmo assim, os saques foram realizados

Um idoso de 74 anos registrou uma ocorrência no quartel da Polícia Militar de João Pinheiro – MG na manhã de segunda-feira (11) após ter constatado diversos saques não autorizados em sua conta. Os valores não foram informados e a vítima não apontou nenhum suspeito.

O senhor afirmou para a polícia que somente ele tem acesso ao cartão e a senha e que, por isso, não imagina como os saques podem ter sido realizados.

A situação enfrentada pelo idoso pode ser mais comum do que se imagina. Bancos mais antenados aos diversos golpes aplicados na praça já modernizaram seus caixas eletrônicos para que as operações sejam feitas somente mediante a confirmação biométrica do cliente.

Entretanto, os criminosos também não ficaram para trás quando o assunto é tirar vantagem dos mais desavisados. Por isso, é extremamente importante que os documentos pessoais sejam bem guardados e não sejam repassados a ninguém que não seja de confiança, já que, de posse deles, vários golpes podem ser aplicados.

O caso do idoso registrado ontem em João Pinheiro será investigado e certamente o modo como os criminosos tiveram acesso à conta será revelado, já que a vítima insiste que somente ele tem acesso ao cartão e a senha.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Baby boy
13 dias atrás

Pra ser alguem da familia se aproveitando n custa nada…..

Vizinha revoltada
13 dias atrás

Grampao e Dinho para com isso vai arrumar serviço

Vizinha revoltada
13 dias atrás

Jpagora sempre com as melhores informações

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias