Para salvar suas vidas, moradores do apartamento 402 do bloco 7 tiveram que pular a janela de um dos quartos, situado no condomínio Portal das Palmeiras, no Bairro Ipanema, em Patos de Minas. Em uma atitude de solidariedade, vizinhos posicionaram colchões sob a janela do imóvel em chamas, formando uma espécie de rede de proteção improvisada. Uma mulher, desesperadamente, saltou primeiro, aterrissando sobre os colchões. Instantes depois, um homem fez o mesmo.
O SAMU foi prontamente acionado e socorreu a moradora, que relatou dores nas pernas e no tórax. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional em Patos de Minas por uma Unidade de Suporte Avançado (USA). No entanto, o homem optou por recusar atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao local para controlar e extinguir as chamas.
Conforme relato do Tenente Thiago Rocha da Polícia Militar, tudo indica que o incêndio foi provocado por uma criança de 11 anos no 4º andar do prédio, no apartamento 402. Segundo informações preliminares, o menor teria tido um surto psicótico e incendiado o sofá da sala, enquanto seus avós estavam dormindo. Eles foram abruptamente despertados pela densa nuvem de fumaça que se espalhou pelo apartamento.
De acordo com testemunhas, pouco antes do ocorrido, a criança teve um desentendimento com os avós por conta de conteúdos assistidos no celular. Eles foram descansar e foram surpreendidos pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros, ao ser acionado, empregou jatos d’água para debelar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis.
Que narrativa chata e desnecessária. Ao invés disse deveria ter ligado para bombeiros, SAMU. Não ajudou em nada
Isso aí joven