Incêndio de grandes proporções atinge Beer Premium, em Brasilândia de Minas; curto circuito teria provocado as chamas

Incidente ocorreu na madrugada e envolveu esforços significativos da Defesa Civil e da comunidade local para controlar as chamas

Na madrugada desta sexta-feira, 29 junho, um incêndio de grandes proporções atingiu o Beer Premium, estabelecimento bastante frequentado e conhecido localizado no Centro de Brasilândia de Minas. Grande parte da infraestrutura do local foi destruída.

O plantão da Defesa Civil de Brasilândia de Minas recebeu o comunicado da Sala de Operações do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de João Pinheiro por volta das 02h. Então, foi avaliado que a prefeitura de Brasilândia de Minas teria recursos pessoais e materiais suficientes para combater às chamas.

2 caminhões pipas da Secretaria de Obras com um total de 22 mil litros de água, além de extintores e pessoal capacitado foram disponibilizados. Os agentes da Defesa Civil verificaram, ainda, que alguns populares e vizinhos do restaurante já tinham tomado a iniciativa de conter o incêndio com baldes e mangueiras de água no fundo do estabelecimento, porém houve uma demora de quase uma hora para os envolvidos solicitarem o empenho do Corpo de Bombeiros, motivo do aumento do desastre.

De imediato foi procedido o combate as chamas com os recursos da prefeitura, com prioridade total para apagar o fogo nas áreas de armazenamento de alimentos, depósito de materiais e parte da cozinha, onde o fogo teria iniciado após um curto circuito elétrico em um dos congeladores, causando perda total em todos os equipamentos e danos generalizados nos banheiros e salão de atendimento.

Foram gastos 3000 litros de água para o combate aos focos de fogo, rescaldo e resfriamento das paredes e teto, e ao final procedido a remoção do material incendiado. Como não houve comprometimento das estruturas do prédio o mesmo foi liberado.

A Defesa Civil alerta a toda a população que em caso de incêndio ou emergência faça contato imediato no telefone 193 do Corpo de Bombeiros ou 192 SAMU havendo vítimas, pois a rapidez do chamado é essencial para o controle das emergências.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários