Na manhã desta terça-feira, 16 de maio de 2023, por volta das 9h40, um incêndio florestal de grandes proporções ameaçou residências e uma criação de galinhas na região de João Pinheiro, Minas Gerais. A equipe do Corpo de Bombeiros local, devidamente equipada com proteção individual, foi acionada e atuou incansavelmente para controlar as chamas.
No local, várias casas estavam em risco iminente de serem atingidas pelo incêndio. Uma das propriedades possuía cerca de 500 galinhas e diversas plantações, também ameaçadas pelo fogo. A criação de aves estava particularmente vulnerável, uma vez que se encontrava em uma área cercada por lonas de plástico altamente inflamáveis.
Os bombeiros utilizaram técnicas de combate a incêndio florestal, incluindo o uso de abafadores, mochilas costais e um total de 10.000L de água. O combate às chamas durou aproximadamente seis horas, devido à rapidez com que o fogo se espalhava pela região.
Felizmente, a ação rápida e efetiva dos bombeiros evitou que o incêndio causasse danos aos animais e às residências ameaçadas. Cerca de cinco hectares de área rural não protegida foram queimados no incidente.
Após controlar o fogo e garantir a segurança da área, a equipe do Corpo de Bombeiros reabasteceu a viatura com água e retornou à base. A situação foi normalizada sem maiores danos aos moradores da região.

