Incêndio em lote vago atinge amontoado de pneus no Bairro Fernanda Couto; Corpo de Bombeiros foi acionado

Militares gastaram cerca de 5 mil litros de água para combater as chamas

Um incêndio que se iniciou em um lote vago atingiu um amontoado de pneus na tarde desta terça-feira, 06 de junho, preocupou moradores e comerciantes do Bairro Fernanda Couto. O Corpo de Bombeiros precisou intervir e combateu as chamas, que já ameaçavam atingir residências e galpões.

Segundo apurado pela reportagem do JP Agora, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16 horas, quando o incêndio já tomava conta do amontoado de pneus, gerando uma grande fumaça preta. Já no local, os militares constataram que se tratava de um incêndio de média proporção, o que motivou a ação rápida para conter as chamas.

“Devidamente equipados, os militares montaram duas linhas diretas e realizaram o combate às chamas, extinguindo assim o incêndio e minimizando os riscos. Segundo relato dos moradores, o incêndio teve início na vegetação que compõe o lote vago, atingindo o amontado de pneus. Diante do fato, não foi possível identificar o responsável por iniciar o incêndio”, destaca a nota enviada à reportagem do JP Agora pelo Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro está realizando vistorias todos os dias em diversos lotes vagos da cidade a fim de verificar as condições de cuidado dos mesmos e identificar o proprietário. Orientamos, ainda, que a população não provoque incêndios, uma vez que é crime ambiental e está previsto na legislação vigente. A população pode denunciar essa prática criminosa através do telefone 193 ou 190.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários