A Polícia Civil de Minas Gerais, através do Delegado Danniel Pedro, da Sexta Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, divulgou um vídeo informando que foi instaurado um inquérito policial para investigar uma imagem perturbadora que circula nas redes sociais, na qual aparece uma pessoa carregando o que parece ser a cabeça de um cachorro dentro de uma sacola. No anúncio, o delegado enfatiza o compromisso das autoridades em apurar a autenticidade da imagem e os detalhes do caso, reiterando a seriedade com que o crime de maus-tratos a animais é tratado pela legislação brasileira.
“As investigações conduzidas sob a mais estrita confidencialidade têm o objetivo de determinar a autenticidade da imagem em questão, bem como a realidade dos fatos a ela associados,” assegura a autoridade policial encarregada do caso. Adicionalmente, a polícia promete que “ao término das investigações, os resultados serão compartilhados com a comunidade, acompanhados dos devidos esclarecimentos e das ações legais pertinentes.”, disse o Delegado Danniel Pedro.
Ademais, ressalta-se que “a legislação vigente prevê penalidades severas para os crimes de maus-tratos contra cães e gatos, incluindo penas de reclusão que variam de dois a cinco anos, além de multa,” sublinhando o compromisso das autoridades com a proteção animal e a responsabilização de indivíduos que pratiquem tais atos de crueldade, destacou o Delegado.
A Polícia Civil de Minas Gerais apela à população de João Pinheiro para que “qualquer informação relevante ao caso seja prontamente comunicada às autoridades, contribuindo para a rápida resolução da investigação e a aplicação da justiça.”
Como vocês são hipócritas, comem carne de boi, porco, galinha, peixe, etc. e a pessoa não pode comer carne de cachorro.
Tanta coisa pra ser investigado nesse município vai perder tempo com isso aquilo uma cabeça de porco gente tem investigar e o tráfico roubo