InícioCidadeInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais registra 539 focos de calor em João...

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais registra 539 focos de calor em João Pinheiro

No período de 12 a 20 de setembro, o município de João Pinheiro registrou cerca de 539 focos de calor

Publicado em

O Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe), divulgou nesta sexta-feira (20), os números de focos de calor, registrados em toda a região de Minas Gerais, no período de 12 a 20 de setembro. 

De acordo com os dados, a cidade de João Pinheiro teve um registro de 539 focos de calor, o que contribuiu para os casos de incêndios registrados nesta semana. 

Ainda de acordo com o Inpe, até esta quinta-feira (19), o instituto nacional havia registrado 3.001 focos de incêndio em todo o estado de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o número de queimadas em parques, reservas estaduais e nos entornos em Minas Gerais subiu ontem para 22.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, houve dois casos de incêndio registrados na cidade de João Pinheiro, um na vegetação localizada, na Avenida Dona Zica, às margens do córrego Extrema, e o outro atingiu três fazendas que ficam às margens da MG 181. 

Confira uma lista das 10 cidades com mais números de focos de calor em Minas Gerais, divulgada pelo Inpe:

  1. Uberlândia (Triângulo) – 1.076
  2. Uberaba (Triângulo) – 871
  3. São Gonçalo do Abaeté (Noroeste) – 671
  4. Diamantina (Jequitinhonha) – 589
  5. Santa Vitória (Triângulo) – 540
  6. João Pinheiro (Noroeste) – 539
  7. Unaí (Noroeste) – 507
  8. Pará de Minas (Central) – 503
  9. Arinos (Noroeste) – 472
  10. Governador Valadares (Leste) – 458
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários