InícioCidadeEm menos de uma semana, casos de dengue dispara e já beira...

Em menos de uma semana, casos de dengue dispara e já beira a casa dos 200 em João Pinheiro

Número de casos de dengue chegou a 170

Publicado em

A cidade de João Pinheiro confirmou mais um caso de Chikungunya, segundo o novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. A dengue também segue avançando rapidamente e já beira a casa dos 200 casos confirmados. O avanço da doença assusta e segue a tendência de todo o estado, evidenciando a necessidade de prevenção por parte de toda a população.

Os casos de dengue aumentam a cada nova atualização em João Pinheiro. A última apontou 170 casos confirmados e outros 173 prováveis. Já o número de confirmados da febre Chikungunya é de 4, com outros 4 prováveis. Até 04 de março, Minas Gerais registrou 406.999 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 144.319 casos foram confirmados para a doença.

Até o momento, há 44 óbitos confirmados por dengue no estado e 265 estão em investigação. Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 42.406 casos prováveis da doença, dos quais 26.621 foram confirmados.

Na luta contra essas doenças, a detecção precoce surge como um aliado crucial. Em João Pinheiro, há opções disponíveis para quem busca confirmação diagnóstica, destacando a importância de escolher o teste mais adequado ao seu caso.

Para aqueles nos primeiros dias de sintomas, o teste de Antígeno NS1 é recomendado, por sua capacidade de detectar o vírus no sangue entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas. Já o teste Dengue IgM/IgG é mais indicado para períodos posteriores, a partir do oitavo dia de sintomas, pois identifica anticorpos gerados pelo contato com o vírus.

Em João Pinheiro, o Laboratório Medlab oferece ambas as opções de teste que oferecem alta sensibilidade na detecção da doença, promovendo um diagnóstico preciso que é fundamental para o tratamento adequado e a rápida recuperação.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários