Um pedreiro teve uma infeliz surpresa quando chegou para trabalhar na manhã de ontem, 06 de maio, no Centro de João Pinheiro – MG. A obra foi invadida e diversas ferramentas foram furtadas, mas o crime foi resolvido horas depois pela Polícia Militar, que identificou e prendeu o autor e recuperou todos os materiais.
O mestre de obras de 45 anos contou para a polícia que chegou para trabalhar e notou que diversas ferramentas haviam sumido. Depois, conferiu as imagens da câmera de segurança do imóvel vizinho, a qual flagrou o momento em que um indivíduo entrou na obra através de um buraco no muro onde seria instalado o registro de água.
Já no interior da obra, o autor subtraiu 02 serras de mármore, 01 furadeira Makita e 01 furadeira Bosch. Os policiais analisaram as imagens e conseguiram identificar o autor como sendo Deivid Ladislau. Uma guarnição se dirigiu, então, até a residência do suspeito e ele foi localizado. Deivid confessou que praticou o furto e que trocou as ferramentas por drogas.
Depois disso, os policiais partiram em busca do suposto receptor das mercadorias, mas ele conseguiu fugir assim que avistou a aproximação dos militares. Por sorte, uma denúncia anônima apontou, mais tarde, a localização das ferramentas, as quais foram encontradas e apreendidas pela PM para posterior restituição à vítima.
Deivid Ladislau foi preso em flagrante e responderá pelo furto. O suspeito de receptar as mercadorias em troca de drogas não foi encontrado até o momento.
Desce a borracha no lombo desse vagabundo, ladrão teria de cortar e as mãos para nunca mais roubar.????
Essas câmeras ajudam muito todos deveria instalar para monitoramento do passa em volta