A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a conclusão das investigações sobre um caso de homicídio em João Pinheiro, que resultou no indiciamento de Higor Felipe da Silva Xavier, 18 anos, por um ato violento que aconteceu no dia 22 de março de 2024. A vítima, Ademir de Oliveira Franco Filho, de 31 anos, foi morta após uma discussão em uma confraternização, sendo ferida fatalmente com um golpe de chave Philips no peito.
Segundo apurado pelo JP Agora, o crime ocorreu quando no final de uma festa, quando Higor solicitou que os convidados deixassem sua casa, citando a necessidade de trabalhar cedo no dia seguinte e se queixando do alto volume da música. Ademir reagiu de forma agressiva, desferindo dois tapas no rosto de Higor. O jovem, então, armou-se com uma chave Philips e, em meio ao confronto que se seguiu, acabou atingindo Ademir com um golpe fatal no peito.
Ainda segundo informações apuradas pela redação, pouco tempo antes de ser morto, testemunhas que estavam no local relataram que, depois dos tapas, Ademir foi levado para perto da esquina, onde tentou socar Higor. Foi nesse momento que o indiciado, armado com a chave Philips, desferiu um golpe certeiro no peito de Ademir. A ferramenta utilizada no crime, especificamente uma chave Philips, causou ferimentos graves que levaram à morte da vítima.
Em nota a Polícia Civil disse que os detalhes do crime foram meticulosamente investigados pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro. A investigação incluiu depoimentos de testemunhas, análise forense e revisão das evidências coletadas no local do crime. O processo foi encaminhado à justiça 25 dias após o fato, destacando-se pela rapidez e profundidade com que foi conduzido.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança da população, continuando a trabalhar incansavelmente para garantir que casos como este sejam devidamente esclarecidos e os responsáveis levados à Justiça.
Na cara de homem não se Bate kkkkkk cemitério tá cheio de valentão
Esse aprendeu da pior forma que na cara de homem não se bate, kkkkkk, acho é pouco!
Falador igual a vc geralmente não toma tapa na cara, e sim tiro, fica esperto falador
Absolvido… Quem toma dois tapas na cara e fica quieto? A menos que seja da polícia, aí sim tem que ficar piano…