InícioCidadeJovem inocentado de roubo é preso indevidamente na cidade de Brasilândia de...

Jovem inocentado de roubo é preso indevidamente na cidade de Brasilândia de Minas

O indivíduo foi absolvido pela justiça, mas foi preso em virtude de um mandado de prisão equivocado

Publicado em

Um jovem de 21 anos que foi inocentado em um processo de roubo foi preso na cidade de Brasilândia de Minas na última terça-feira, 07 de março de 2023. Apesar da absolvição, um mandado de prisão em seu desfavor seguiu constando no sistema da polícia, o que motivou o novo encarceramento.

Segundo apurado pela reportagem do JP Agora, o jovem respondeu a uma ação penal que apurou suposto crime de roubo qualificado por parte dele. Realizada a instrução, a justiça entendeu que não haviam provas suficientes de que o rapaz teria envolvimento com o crime e o absolveu.

Apesar da declaração de inocência, um mandado de prisão continuou expedido no sistema informatizado da polícia ligado ao processo em aconteceu a absolvição, o que motivou a sua prisão na tarde da última terça-feira. O JP Agora apurou, por fim, que o equívoco foi mencionado no processo criminal pelo advogado de defesa e a justiça determinou a soltura imediata do rapaz.

Atualização: o JP Agora apurou, nesta sexta-feira (10), que o rapaz possuía outros três mandados de prisão em seu desfavor. Ressaltamos que a matéria foi redigida com a informação recebida de nossas fontes confiáveis, a qual apontava que o mandado cumprido se referia ao processo em que houve a absolvição.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários