Um jovem de 21 anos que foi inocentado em um processo de roubo foi preso na cidade de Brasilândia de Minas na última terça-feira, 07 de março de 2023. Apesar da absolvição, um mandado de prisão em seu desfavor seguiu constando no sistema da polícia, o que motivou o novo encarceramento.
Segundo apurado pela reportagem do JP Agora, o jovem respondeu a uma ação penal que apurou suposto crime de roubo qualificado por parte dele. Realizada a instrução, a justiça entendeu que não haviam provas suficientes de que o rapaz teria envolvimento com o crime e o absolveu.
Apesar da declaração de inocência, um mandado de prisão continuou expedido no sistema informatizado da polícia ligado ao processo em aconteceu a absolvição, o que motivou a sua prisão na tarde da última terça-feira. O JP Agora apurou, por fim, que o equívoco foi mencionado no processo criminal pelo advogado de defesa e a justiça determinou a soltura imediata do rapaz.
Atualização: o JP Agora apurou, nesta sexta-feira (10), que o rapaz possuía outros três mandados de prisão em seu desfavor. Ressaltamos que a matéria foi redigida com a informação recebida de nossas fontes confiáveis, a qual apontava que o mandado cumprido se referia ao processo em que houve a absolvição.