A jovem pinheirense Fernanda Aparecida que sofreu um acidente de moto na última sexta-feira, 19 de abril, segue internada no Hospital Municipal e precisa da ajuda da comunidade. É que, apesar da urgência de seu caso, o procedimento cirúrgico ao qual precisa ser submetida ainda não foi aprovado pelo SUS, o que motivou a criação de uma vaquinha. Entenda.
O JP Agora conversou com a mãe de Fernanda. Em breve entrevista, Núbia Peres contou que a filha se acidentou quando se dirigia para casa no horário de almoço. Infelizmente, o acidente resultou em lesões graves na perna e na bacia. Agora, Fernanda precisa passar por uma cirurgia que ainda não foi aprovada pelo SUS. Na rede particular, o procedimento custa aproximadamente R$30.000,00 (trinta mil reais).
O alto valor e a falta de condições financeiras da família motivaram a criação de uma vaquinha e, em 24 horas, Fernanda já conseguiu sentir o poder da comunidade pinheirense. É o que aponta a mãe ao reforçar o pedido de ajuda aos leitores do site, sem se esquecer de agradecer pelos cuidados já recebidos.
“Já arrecadamos R$5 mil de ontem para hoje e estamos pelejando porque o quadro dela é de urgência e ela está aqui há oito dias. O sistema do SUS está muito devagar. Queria agradecer a equipe médica do hospital, agradecer o SAMU porque todos eles prestaram atendimento excelente para minha filha, estamos sendo muito bem tratados no hospital, todo mundo atencioso, as enfermeiras, a diretora do hospital, minha filha está sendo muito bem cuidada, o problema é a vaga do SUS que não sai e que não depende do pessoal daqui”, destacou Núbia Peres ao nosso repórter.
Núbia destacou, ainda, que sente por não ter sido procurada pelo motorista envolvido no acidente. A mãe pontua que esperava, ao menos, uma ligação por parte dele para saber como sua filha estava. Apesar disso, a jovem vem sendo muito bem tratada e a família tem esperanças de que toda a cidade de João Pinheiro vai abraçá-la.
“Ela está bem, o problema é a perna e a bacia, o caso é de urgência e emergência. Ela está sentindo muita dor, está tomando medicamento de hora em hora para poder cortar a dor. Não consegue se mexer e nem levantar para nada”, pontuou Núbia.
Ajude Fernanda a realizar a cirurgia doando qualquer quantia pela chave PIX (38) 9.8809-6614, em nome de Núbia Peres Almeida.