Jovem sofre overdose por Alprazolam em João Pinheiro e pais denunciam vendas de remédio sem receita

Segundo o pai, o jovem de 18 anos chegou no Hospital Santana por volta das 13:40 da última terça-feira (14) sem batimentos cardíacos e, por um milagre, foi salvo pela equipe médica

O JP Agora teve acesso, com exclusividade, a uma pauta extremamente urgente e importante a respeito de um fato que vem ocorrendo na cidade de João Pinheiro. Após um adolescente quase morrer de overdose de Alprazolam na tarde da última terça-feira (14), vários pais entraram em contato com nossa redação para denunciar que seus filhos estão comprando o referido medicamento sem receita em farmácias da cidade.

A reportagem do JP Agora apurou que o adolescente deu entrada no Hospital Santana de João Pinheiro no início da tarde de ontem já sem batimentos cardíacos. Os médicos iniciaram as manobras imediatamente e conseguiram trazê-lo de volta à vida. Ainda no hospital, após a constatação de que se tratava de uma overdose de Alprazolam, a Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência.

O lote do medicamento foi apontado na ocorrência e, segundo informações recebidas por fontes do site, a farmácia que vendeu o ansiolítico sem prescrição médica já foi identificada. Na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, a reportagem do JP Agora descobriu que o problema é ainda maior, já que vários pais de adolescentes de João Pinheiro também já constataram que seus filhos estão fazendo o uso do referido medicamento e, de igual modo, têm adquirido em duas farmácias da cidade.

Informações obtidas pelo site apontaram, ainda, que outros adolescentes deram entrada no hospital na noite de ontem, terça-feira (14), com os mesmos sintomas que o adolescente que sofreu overdose e tudo indica que estavam sob efeito do mesmo medicamento. Segundo informações extraoficiais, só na UPA de João Pinheiro, este mês foram 4 internações por super dosagem de Alprazolam.

Nosso repórter conversou com alguns desses pais, os quais preferiram não se identificar temendo represálias. O sentimento para ambos é de revolta para com os donos das farmácias que venderam os medicamentos porque, segundo eles, o que começou com uma brincadeira pode terminar em dependência ou até em morte, como foi o caso do adolescente que sofreu uma overdose na tarde de ontem.

“Estou arrasado. Não sei como um ser humano é capaz de destruir a vida de uma pessoa assim. Tinha que prender os donos de farmácia que fazem isso. São crianças. Se você ver a decepção que eu e a minha esposa estamos sentindo, o desespero, a angústia. Estamos todos muito revoltados com a situação” contou o pai de um dos adolescentes, que terá a identidade preservada.

O remédio, comumente comercializado para tratamento de ansiedade, entrou no gosto dos adolescentes em razão dos efeitos colaterais e alucinações que pode causar, segundo apontou outro pai que conversou com a reportagem do JP Agora. Para ele, os que comercializam o Alprazolam para adolescentes sabe para o que eles estão comprando.

“O remédio é um ansiolítico que causa alucinações, tem efeito alucinógeno, como se fosse uma droga. Então, eles misturam até com refrigerante e acham isso bonito. É uma coisa errada que fazem que é facilitada pelos donos de farmácia que vendem o remédio sem receita. Eles sabem que não podem vender, ainda mais para adolescentes” contou outro pai à redação do site, revoltado com a situação.

O JP Agora continua acompanhando o caso e trará novas informações em breve.

58 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


58 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Técnico
5 meses atrás

O filho drogado quer comprar e a culpa é da farmácia? Não seria mais fácil educar seu filho?

Soy jo
5 meses atrás
Resposta para  Técnico

Claro, nesse caso a farmácia ta fornecendo sem nenhum pudor, quase como um traficante de drogas

DELTON
5 meses atrás
Resposta para  Soy jo

mas ai pode paga imposto

Gato
5 meses atrás
Resposta para  DELTON

Além de imposto, deveria pagar multa por vender de forma ilegal.

Anônimo
5 meses atrás
Resposta para  Técnico

Nem sempre a culpa é dos pais, mais sim das mas companhias. E uma coisa, ele não é drogado “e ex usuário químico” ele faz o uso de alguns medicamentos para não recair. Mais hoje ele está em acompanhamento psicólogo. Eu acho q as pessoas deveria se informar mais, e deixar de conversar fiado e cuidar da sua própria vida, se e que cuida.😉

Capitão do exército
5 meses atrás
Resposta para  Anônimo

Se não quer q comente não deixe que o fato aconteça, aqui é aberto para comentários a favor e contra.

Cidadão B
5 meses atrás
Resposta para  Anônimo

Ex usuário químico que teve uma OVERSODE de remédio ontem? Por favor né, de ex usuário esse aí não tem nada, mas, graças a Deus e aos médicos do hospital SANTANA, ele foi reanimado, porquê se ele estivesse ido para a UPA de João Pinheiro, ele já estaria dentro de um caixão agora, UMA EQUIPE TOTALMENTE DESPERARADA PARA O CUIDADO/ATENDIMENTO PÚBLICO!! Eu acho que diretor de hospital deveria ser NO MÍNIMO, um médico, agora graças à politicagem brasileira, e ao favorecimento, temos o Osmar, está ruim a gestão dele? Não, mas está longíssimo do aceitável e do excelente. Onde está… Leia mais »

Fernando
4 meses atrás
Resposta para  Cidadão B

Deixa de ser ridículo, vc n sabe pra poder julgar alguém, no mínimo vc deve ser um vagabundo que vive desejando a desgraça alheia, cuidado com oq vc fala sem saber pq isso pode acontecer dentro da sua própria família fica a dica

realista
4 meses atrás
Resposta para  Anônimo

más companias? sério mesmo? então se o amiguinho manda pular da ponte o idiota vai lá e só pergunta de qual deve saltar? fala sério, jovens de hj tem tudo mente fraca e educação familiar precaria. por isso a “criançada ” tá tudo desse jeito pq acham pessoas pra alisar a cabeça

De um ex dependente quimico
4 meses atrás
Resposta para  Anônimo

Não sei qual o caso mas pelo q deu pra entender ele recair, bateu a depressão e enfiou a cara no remédio e isso típico de dependentes químicos, outra coisa, não existe ex dependente quimico pois a adicção é uma doença incurável, ele pode ser um dependente químico em recuperacao e se conseguir ficar sem usar vai ser isso o resto da vida pois sempre será frágil perante a droga de decadência, outra coisa depende quimico não é só usar drogas ilícitas, drogas lícitas ye torna um dependente assim como o álcool e o remédios q são drogas lícitas, pelo… Leia mais »

Anônimo
5 meses atrás
Resposta para  Técnico

Existem pessoas tão sem noção,
desprovidas de qualquer educação,
Passam pela vida distribuindo ironia e ódio, e comentários desnecessário, vc nao sabe oq se passa na vida de ninguém entao antes de citar qualquer comentário infame pense bem pq isso pode ta prejudicado alguem, reflita bem pq eu acho desnecessário esse tipo de comentário provavelmente vc n deve ser mae e nem pai pra falar uma coisa ridículo dessa, cuidado pense um pouco nos pais, pq um dia ta sujeito acontecer com vc por melhor educação que vc da fica a dica ok

Fernanda
5 meses atrás
Resposta para  Técnico

Se a farmácia não estivesse vendendo remédio sem a receita e se fossem corretos no que fazem isso não teria acontecido, sim foi erro da farmácia e culpa deles
Se você não sabe o que passa na cabeça da pessoa por ter feito tal ato não fala merda.

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Técnico

Culpa de ambos.
Educar os filhos é o primeiro passo.
E o segundo são os donos de farmácia não venderem sem receita. Isso é ilegal, gera multa e dependendo da gravidade até o fechamento da farmácia.
Pais denunciem ao conselho de farmácia também para que averiguem essas farmácias.
Algumas cobram de 10,00 a 15,00 a mais para venderem sem receita.

D
4 meses atrás
Resposta para  Técnico

A culpa é da farmácia? Sim, a partir do momento que vendem o medicamento sem a receita.

@
5 meses atrás

Ha tenha dó…São crianças de 18 anos 🤦🏻‍♀️…se os pais não educam os filhos pra não usarem drogas,as farmácias que vão educar?…Aliás a culpa nem é dos pais pq cada um faz suas escolhas….mais se as farmácias não vendem esse remédio eles com certeza vão procurar uma droga q possa ser comprada,pq eles não estão nem aí,eles querem é ficar doidoes..

mito
5 meses atrás

COMECA COM ESSA MULEKADA QUE NAO TEM NEM CABELO NO SACO MAIS JA TA TOMANDO CERVEJA FUMANDO UM PAIEIRO E OS PAIS ACHAM NORMAL .
TEM E QUE COLOCAR E PRA ESTUDAR E NAS HORAS VAGAS UM SERVIÇO PESADO PRA DAR VALOR . MAIS E SO MAMAO COM ACUCAR , MLK DE HJ NEM TEM MOTIVO PRA SE REVOLTAR AS VEZES TUDO QUE ELES QUEREM E UM “NAO”

Daiane Marins
5 meses atrás

Que pena. Sinto muito. Mas não podemos responsabilizar somente os vendedores. Precisamos cuidar de nossos adolescentes. Infelizmente, cada dia mais depressivos. Os jovens de hoje não são fortes emocionalmente como a nossa geração. É preciso, atenção e respeito. Porém é algo que atinge a geração, a sociedade, mas também a família 👪

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Daiane Marins

É crime vender sem receita. Se os vendedores fizerem a parte deles, já é meio caminho andado.

Abençoada por Deus.
5 meses atrás

Aqui em casa eu e meu marido somos usuários de vários medicamentos ,inclusive alprazolam, somos pais e direto eu falo pras minhas filhas se um dia eu desconfiar que usam essas porcarias eu desço o purrete . Enquanto viverem às minhas custas ,debaixo do meu teto sou eu quem mando. Descobrir qual farmácia que vendeu rastreando o lote é fácil, agora vai lá , procura o código de barra e lote da maconha, da cocaína e de outras porcarias que esse bando de adolescentes mal criados estão usando. Quero ver pai ir atrás de traficantes encará _los e chamar os… Leia mais »

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Fala que desce o purrete agora, quando acontece em casa a maioria “passa pano”, finge demência. Maioria dos pais que são bravinhos assim, “pagam língua” e não fazem nada kkkkkkkk

Ricardo
5 meses atrás

Olha gente n tô aq pra julgar ninguém pq cada um tem o livre árbitro para comentar, só que vcs deveria pensar um pouco antes de escrever e ir falando q pai e mãe n da educação para seus filhos pq ninguém sabe oq está acontecendo na vida de ninguém, então n julgue ainda mais se vc for pai e mãe, pq garanto q esses comentários n pode estar vindo de pais, pq só os pais sabe oq sofre pelos filhos, em questão a farmácia tem que reprimir sim n pode deixar pq pode acontecer n só com adolescentes mais… Leia mais »

jubileu sena
5 meses atrás

agora vejo que a nacional tem razão, não vendem sem receita nem a pau kkkkkkk

aristides
5 meses atrás
Resposta para  jubileu sena

pior que é mesmo

Gato
5 meses atrás
Resposta para  jubileu sena

Estão certos. Vender sem receita é crime.
Não é atoa que os donos de farmácia n queriam a nacional aqui de jeito nenhum

Uma hora a casa cai
5 meses atrás

Esses farmaceuticos sem noção nenhuma vendendo medicamentos sem receita há anos, uma hora a casa cai, sei de uma ali que já e velha conhecida vendendo medicamento pra quem quiser sem receita

Palhaçada
5 meses atrás
Resposta para  Uma hora a casa cai

Agora a culpa e da farmácia do drogado se entupir de medicamento?

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Palhaçada

Sim.
Ele comprou pq a farmácia vendeu de forma ilegal.

Palhaçada
4 meses atrás
Resposta para  Gato

Leva o drogado pra casa e faz um Nescau pra ele… Senta com o bebezinho de 18 anos e tentar explicar que o cérebro vem junto com a gente de graça que n.por isso ele tem que esfarinhar ele .. pq se ele tomar remédio sem necessidade na certa já tem até um buraco no nariz.

Gato
4 meses atrás
Resposta para  Palhaçada

Não levo, não é meu dever fazer isso. Mas é dever da farmácia não vender de forma ilegal, sem receita, cometendo um crime. Tomara que os pais entrem com um processo muito bonito, caso ganho. E tomara que eles denunciem a farmácia no conselho federal e no regional de farmácia também, pra pagar uma multa bem bonita.

Gato
4 meses atrás
Resposta para  Palhaçada

Você prefere defender alguém que comete um crime, do que apoiar uma pessoa que provavelmente precisa de ajuda. Senhor.

Em busca de um mundo melhor
5 meses atrás

Vários comentários desnecessário infelizmente nem os pais tem controle sobre os atos dos filhos hoje não se deve culpa los
Pois é de vontade própria qualquer consumo de ilícitos e entorpecentes , o mundo em que vivemos hoje os filhos saem para um lugar e diz aos pais que estava em outro ,usam drogas bebem bebidas alcolicas e sem consentimento dos pais e também acho que não deveria vender nenhum medicamento sem receita médica ,e o que eu acho

Elair Maciel Campos
5 meses atrás

Meus parabéns! As farmácia não tem culpa não, culpado e quem compra. E igual se uma pessoa tomar veneno a culpa e de quem vendeu ou de quem tomou?

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos

Se o veneno for liberado (exemplo veneno de rato), a culpa é de quem toma, pq não tem lei que impede sua venda.
Agora se for um remédio que necessita receita para ser vendido, a culpa é da farmácia, que nesse caso está cometendo um crime.

“A venda de medicamentos de uso controlado sem receita médica é considerada crime e pode ser enquadrada como tráfico de drogas. A pena nesses casos varia entre 5 e 15 anos de prisão.” Retirado do site da Anvisa.

Maria Antônia Porto
5 meses atrás

Acho absurdo farmácias vender receitas tem umas que tem até assinadas receitas, tinha que ter uma fiscalização maior, estranho você vai em qualquer farmácia para compra algo permitido ao os vendedores tentar inventar patologia como se eles fossem medico, cuidado pessoal farmacêutico não é médico não, tem um rapaz filho de um motorista chamado Morais da prefeitura ele sai medicando as pessoas na rua isso é um crime, gente remédio tomando errado matar, pra mim que prescreve remédio e médico tem fiscalização mais rígida.

Cleitin
5 meses atrás

Eu mesmo comprava nessa farmácia sem receita,uma hora a casa cai

Anônimo
4 meses atrás

Galera pensando que ele tomou isso tudo pra tentar se drogar que é icônico.. isso pra mim é tentativa de suicídio.

Leo
5 meses atrás

Acho exagerado já tem mais de 15 anos que eu tomo e nunca viciei!!! Agora Imagina quando a molecada descobrir o zoopidem Jesuss

Geraldo
5 meses atrás

Culpo a Fancia de vender, mais culpado são pais de não educar seus filhos que não acredita que eles estão no mundo da droga.
ACORDA.

Fernando
5 meses atrás
Resposta para  Geraldo

O coitado n sabe nem escrever para comentar olha o jeito que ele escreve farmácia, ridículo kkkkk

ronaldo/fenomeno
5 meses atrás

Sábado vi alguns jovens fazendo o uso com coca, totalmente sem noção

minhocão do parque
5 meses atrás

uai nunca precisei, mas achei que podia ner

Última edição 5 meses atrás by minhocão do parque
Maria Catarina
5 meses atrás

Tantos comentários desnecessários.

Zangbêto
5 meses atrás

To aqui pra ler os comentários em…vamos la galera!!!

Bruna
4 meses atrás

Que farmácia é essa? Já quero saber quem são os caras kkkkkkkk

Ze tobias
4 meses atrás

Culpa agora e da farmacia que vendeu kkk, qm mando o garoto ir la meter a cara no aprazolam foi a farmácia

Joãozinho
4 meses atrás

Esse bando de noiado, qualquer coisa q possa deixar doidão eles querem usar, depois q o bicho pega fica os papais dos santos aí falando bosta q o filho quase morreu por culpa dos outros!!
Será q foi os outros q foram neles oferecer remédio p eles ficarem doídos… Vão a pqp, defender noiado q só presta desserviço a sociedade, tnc…essa geração de adolescente de JP, ta mais perdida q cego em tiroteio…
Os mlk tudo noiado, e as guria tudo grávida ou já com filho sem pai!! Um bando de sem futuro🤦🏻‍♂️

Deus é pai
4 meses atrás

Que Deus abençoe nossa cidade

Palhaçada
5 meses atrás

O pai que é pego de surpresa de umas dessas é pq não educou… 18 anos já sabe o que é certo e o que é errado… Vamos tomar vergonha na cara e assumir a falta de compromisso com a educação dos mesmos.

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Palhaçada

Pai pode educar da melhor forma, se ó filha o ao quiser prestar, não presta.
Digo isso pq tenho parentes q tiveram a mesma educação, o filho é um amor, trabalhador, ajuda os pais, já a filha foi mãe solteira, não cuida do filho e hj tá mexendo com bandidinho. E a educação foi a mesma. Minha tia fez de tudo pelos 2, nunca faltou nada, escola, faculdade, amor, mas qdo a pessoa não quer prestar, não adianta

realista
4 meses atrás

fala sério né, uma “criança” de18 anos? papais se sentindo destruídos? eu com 16 anos trabalhava igual um burro de carga e estudava à noite. tinha meus objetivos e não me envolvia com quem não presta. Agora os jovens tão tudo solto se achando os Reis do pedaço usando suas porcarias, fumando seus paieiros e enchendo a cara de álcool. Os pais? Na sua maioria achando graça e pensando que a sociedade tem que ser tolerante as suas irresponsabilidades. Ir atrás de farmácia é fácil, quero ver da educação em casa e peitar traficante na boca de fumo. educação recebe… Leia mais »

ALKALUMBRE
5 meses atrás

mandar reprimir comercio é fácil,quero ver reprimir o traficante que vende a droga pra esses filhos vagabundos sem pais pra educar,tem que punir não é a farmácia ,é o filho drogado.
Esses pais sem autoridade nos filhos,pais que não tem culhão pra educar essa geração de idiotas, cada dia aparece um pateta novo se achando oprimido humilhado e se afundando em química,pq os pais nao tem o minimo de cuidado pra educar,pais que ao invés de educar ficam mimando esses inúteis.

Gabriel
5 meses atrás
Resposta para  ALKALUMBRE

Que comentário mais ridículo, saiba que um dia ta sujeito acontecer com filho seu a gente n julga sem saber

Gato
5 meses atrás
Resposta para  ALKALUMBRE

O que a farmácia tá fazendo é isso. Vendendo droga (alprazolan) p a população. Detalhe, sem receita, o q é crime

Chico
5 meses atrás

Tenha dó ne criança de 18
Pois a criança faz cada coisa né os pais na maioria são errados pois quer criar os filhos a vontade é deixam eles de lado para se divertir cagam p os filhos querem só luxar é cuida da vida alheia esquece da casa deles é preocupa com a casa a vida dos outros por isso tá assim gospiu pra cima voltando na cara agora

Palhaçada
5 meses atrás

Criança de 18 anos? Paizinho revoltado falando em prender dono de farmácia?
Um cabo de enchada tu apresentou pro drogado do filho não né.

Fala sério… E cada coisa que a gente ler… Pqp … Garanto que nunca foi na escola pra saber se que uma bota do filho.

Gato
5 meses atrás
Resposta para  Palhaçada

Enchada? Faltou a escola? Kkkkkkk

sla
5 meses atrás

O traficante não coloca crack na boca do noia…

Gato
5 meses atrás
Resposta para  sla

Isso. Ele vende.
Traficante = farmácia que vende sem receita. Kkkkkkkkkkkkkkk

Artigos relacionados

Últimas Notícias