Moradores de JK continuam na bronca contra CEMIG; empresa emite nota como se problema fosse isolado

Diversas pessoas entraram em contato com o JP Agora relatando o mesmo problema e, apesar disso, a CEMIG emitiu uma nota como se houvesse apenas uma reclamação

No início de dezembro, o JP Agora noticiou a difícil situação vivida pelos moradores do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) com relação ao fornecimento de energia elétrica pela CEMIG. Apagões frequentes, picos de energia e queima de eletrodomésticos foram relatados por diversas pessoas à redação do site, que não hesitou em publicar a reportagem. Em nota, a concessionária tratou o caso como problema isolado.

Na última segunda-feira, dia 13 de dezembro, a concessionária enviou uma nota à redação dizendo que a rede que atende o distrito passou por manutenção no dia 12, o que teria ocasionado os novos piques e quedas de energia relatados pelos moradores. A respeito das reclamações anteriores do início do mês, nada foi dito.

A reportagem do site recebeu novas reclamações de moradores na última terça-feira, 14 de dezembro, apontando que o problema persiste e que nenhuma providência foi tomada, tanto por parte da CEMIG quanto por parte das autoridades.

“Precisamos que façam uma nova matéria arrochando o pessoal, pedimos a ajuda de vocês do JP Agora. Porque a cidade nossa continua do mesmo jeito. Se somar os prejuízos por alto, já ultrapassam os R$100.000,00 (cem mil reais) que as famílias tiveram. Ontem e hoje do mesmo jeito. Estamos sem energia neste momento, estou em um posto de gasolina que tem gerador usando o Wi-fi para falar com o senhor. Um milhão de picos de energia. Deu uma firmada uns quatro dias, mas piorou de novo.

Em nota oficial enviada à redação do JP Agora, a CEMIG apontou que o motivo dos picos foi uma manutenção emergencial realizada no dia 12 de dezembro, das 14h às 24h.

“Em função da reclamação sobre falta de energia no distrito de Luizlandia do Oeste, a Cemig informa que a rede que atende o cliente passou por manutenção emergencial ontem (12/12), de 14h às 24h. Devido à manutenção, que teve como objetivo a melhoria dos equipamentos da rede elétrica local, ocorreram piques de energia nas regiões de Luizlândia do Oeste, Canoeiro e Tanques.”

Conforme pode ser observado, a CEMIG não apontou o que seriam os motivos das reclamações anteriores noticiadas pelo site na primeira semana de dezembro. Ao final da nota oficial enviada à redação do JP Agora, a empresa fez esclarecimentos a respeito dos prejuízos dos moradores.

“A Cemig orienta que, em casos de danos causados a eletrodomésticos, os clientes devem entrar em contato com a Cemig para informar a ocorrência o mais breve possível. O contato pode ser feito por meio do telefone 116, do site Cemig Atende Web (disponível no site www.cemig.com.br), no aplicativo Cemig Atende e pelo número de whatsapp (31) 3506-1160.”

Você é morador de Luizlândia do Oeste e vem sofrendo com os picos e quedas de energia? Deixe sua manifestação nos comentários.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhodedeus
5 meses atrás

Estive lá a passeio e a energia caiu duas vezes enquanto estava lá, eu achei ruim e imagina quem mora ? Péssimo isso gente.

Francisco Correa
5 meses atrás

Lamentável o atendimento da cemig em luizlandia do oeste

Terezinha Mendes
5 meses atrás

Infelizmente o problema continua não é de agora que isso acontece!!! Não acho que seja a manutenção a causa… isso é um problema frequente!!! Espero que a Cemig é as autoridades competentes tome uma providência!!!

Indignada
5 meses atrás

A conta vem cada dia mais cara, e os picos de energia e horas sem ela continua o msm a conta todo mês está aí pra nos pagar mais qualidade e respeito com os moradores não tem prejuízos são muitos de peque a grande , esperamos que o ressarcimento seja feito a todos que tiveram equipamentos queimados , melhoria e o que esperamos da CEMIG , em pleno 2021 a energia em vez de melhorar a cada dia piora minha geladeira ta parecendo uma motosserra ligada por calça dos pico de energia o barulho atrapalha muito , está a ponto… Leia mais »

maria
5 meses atrás

Artigos relacionados

Últimas Notícias