InícioCidadeJúri condena a 23 anos de prisão homem que matou namorada por...

Júri condena a 23 anos de prisão homem que matou namorada por ciúmes durante sexo a três em Patos de Minas

Diego Resende foi condenado por homicídio qualificado, agressão, ameaça e cárcere privado; crime ocorreu em 2022 em Patos de Minas

Publicado em

Nesta quinta-feira (21), o Tribunal do Júri condenou Diego Resende a mais de 23 anos de prisão pelo assassinato da namorada, Gilmara Ferreira, após um episódio de ciúmes durante um “ménage” que ele mesmo sugeriu. Diego foi condenado por homicídio qualificado, além de agressão, ameaça e cárcere privado contra o amigo que participou do ato sexual.

De acordo com o Ministério Público, Diego foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e tentativa de ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 15 de outubro de 2022, quando Diego e Gilmara, que estavam morando juntos há cerca de dois meses, convidaram um amigo para participar do ato sexual em uma residência na Avenida Tomaz de Aquino, em Patos de Minas. Durante o ato, Diego teria ficado enciumado e começou a agredir Gilmara, utilizando inclusive cabos de rodo para desferir as agressões, que duraram várias horas.

O assistente de acusação afirmou que Diego também agrediu e ameaçou o amigo em várias ocasiões, mantendo-o em cárcere privado por várias horas. O amigo conseguiu fugir do local e foi até a Delegacia de Plantão de Patos de Minas para denunciar o ocorrido. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Diego em frente à casa, e ele confessou o crime de imediato. Dentro da residência, o corpo de Gilmara foi encontrado envolto em sacos plásticos. Segundo o Ministério Público, Diego tentou limpar o corpo antes de envolvê-lo, devido ao forte odor.

Após o julgamento, os jurados formaram maioria e condenaram Diego pelo homicídio qualificado, que incluiu os agravantes de motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele foi sentenciado a 22 anos de prisão por esses crimes. Além disso, Diego foi condenado a mais 1 ano e 8 meses de prisão por ameaça, cárcere privado e lesão corporal contra o amigo. No total, ele cumprirá 23 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cornélio
13 dias atrás

Cara foi testar a mulher e não aguento a pressão 😂

GALO DOIDO
13 dias atrás

Agora pode formar um grupo de “ménage”, na cadeia kkkkk vai permanecer lá por muito tempo.kkkkkkk