Justiça condena quadrilha que furtava gado e maquinário em João Pinheiro em Região

Os cinco membros do grupo foram condenados por crimes contra o patrimônio, com penas que variam de seis a oito anos de prisão

A Justiça, em sentença proferida no último dia 22 de março pelo magistrado Luiz Felipe Sampaio Aranha, condenou os integrantes de uma quadrilha que furtava gado e maquinário agrícola em João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Paracatu, Patos de Minas, Lagoa Grande e outras cidades de Minas Gerais.

Investigações apontam que o grupo realizou ao menos 14 crimes entre outubro de 2016 e abril de 2017 mediante graves ameaças contra as vítimas – todas em cidades de pequeno porte. Foram apontados como chefes da quadrilha Walfrido da Costa Nogueira Júnior e João Gonçalves dos Santos, que já se encontra preso.

Além de testemunhas, interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça comprovaram a participação de Alan Cardoso Rodrigues, João Gonçalves dos Santos Junior e Célio de Oliveira Dias nos crimes contra patrimônio.

Walfrido foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado. Já João Gonçalves dos Santos a oito anos e dez meses. Seu filho, por sua vez, foi condenado a sete anos – mesma pena de Célio Oliveira Dias. Já Alan Cardoso Rodrigues foi condenado a seis anos de reclusão.

Denunciado absolvido

O juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha ainda inocentou Thiago Henrique Gonçalves. Para o magistrado, embora tenham surgido indícios de que ele integrava a organização criminosa, não foram apresentadas provas contra o acusado.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias