Justiça manda “Jó” a juri popular pelo assassinato de Sorriso e julgamento acontecerá em breve

A decisão foi proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de João Pinheiro; entenda os próximos passos

O Juiz de Direito Maurício Pinto Filho, da 2ª Vara Criminal de João Pinheiro, pronunciou na primeira semana desse mês o réu Joenvard Pascoal Coelho Malta, conhecido como “Jó” pelo homicídio de Ronilton Correia Vieira, mais conhecido como “Sorriso”, ocorrido no dia 5 de setembro de 2018. A pronúncia significa a existência de indícios da autoria do crime, a qual será verdadeiramente apurada pelo Tribunal do Júri. Acompanhe a matéria e entenda os próximos passos.

Sorriso, como Ronilton Correia Vieira gostava de ser chamado, foi covardemente assassinado a bala em sua residência. Sua esposa foi quem o encontrou ainda agonizando no jardim da casa e prestou socorro, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos dos disparos. O crime foi assunto na cidade por vários meses, já que indícios apontavam que o principal suspeito o havia cometido em razão de um pequeno desentendimento dele com a vítima por conta de um incêndio na zona rural onde os dois possuíam terras.

Jó, apontado como o principal suspeito, ficou foragido por quase um ano, até que foi preso em agosto do ano passado na cidade de Bodocó – Pernambuco. Na ocasião, a Polícia Civil divulgou mais informações sobre a investigação e confirmou as informações que circulavam pela cidade sobre o motivo do crime.

Pronúncia e próximos passos

O Juiz contrapôs todos os indícios de autoria com a versão dos fatos apresentada pelo réu para que pudesse concluir pela pronúncia. Agora, depois que a decisão precluir – quando não mais puder ser objeto de recurso, o processo será remetido ao Tribunal do Júri, onde Jó será julgado pela sociedade representada pelo conselho de sentença.

É importante ressaltar mais uma vez que a pronúncia não indica que o réu é o autor do crime, apenas mostra que, para o juiz, depois de colhidas todas as provas da primeira fase do processo, existem indícios suficientes de autoria, os quais serão confirmados ou não pelos jurados quando da realização do Tribunal do Júri. Inclusive, esta decisão não pode ser usada nem pela acusação nem pela defesa no tribunal para convencer os jurados.

Jó está preso preventivamente desde quando foi encontrado, em agosto de 2019. Na decisão, o juiz manteve a prisão e ele seguirá encarcerado até segunda ordem.

Assim que a pronúncia não mais puder ser objeto de recurso e com a remessa dos autos para o Tribunal do Júri, as partes serão intimadas para apresentarem suas testemunhas que irão depor em plenário, para juntar documentos ou requerer diligências e, após, o juiz designará a data do julgamento.

O JP Agora está acompanhando o caso e trará novas informações assim que surgirem.

17 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


17 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Semprelendo
1 ano atrás

Que dia que Sorriso teve carreta ou foi rico?
Sinto também pela família do Jo que não tem culpa de nada.
Duas familias que sofrem.

JUSTO CERTO E CERTO
1 ano atrás
Resposta para  Semprelendo

duas caretas boiadeira se vc o conhecia sabe do casso nao prestava mesmo moreu tarde

mexerica 123
1 ano atrás
Resposta para  Semprelendo

O Sorriso tinha carreta em sociedade junto com seu cunhado Clàudio, e pessoas que trabalharam pra ele falava que ele era bom patrão. Meu amigo Sorriso, infelizmente não está mais entre nós mas fica viva as lembranças e os bons momentos.

Eu
1 ano atrás

Morreu porque era desonesto, calotero, safado e ruim pra pagar

Paulo Capeta
1 ano atrás
Resposta para  Eu

Seu babaca mentira o Jo safado, o lote nem do jo era, cara frio e cruel
No que deu calote

mexerica 123
1 ano atrás
Resposta para  Eu

Sorriso nunca foi desonesto, os bens que ele conseguiu foi com muito trabalho e dedicação trabalhando no Sindicato Rural de JP.

Cidadão
1 ano atrás

Não é Jó, é Jô (tipo Jô Soares)

Pé de cana
1 ano atrás

Vagabundo….. tomará que peque pelo menos uns…….15 anos

Alguém
1 ano atrás

Covarde nada justifica tirar a vida de outro ser humano que Deus faça a justiça dele, muito triste saber que isso ocorreu conhecia o sorriso nunca vi ele fazer mal a um cachorro…

JUSTO CERTO E CERTO
1 ano atrás

moreu tarde quem o defende nao sabe da historia depois q ficou rico passou abusa e umilhar sendo o dono da razao uma careta do sorizo atropelou um bicilheteiro no estado da bahia ele perdeu na justica e foi recorendo para nao endenizar a familia AGORA QUE MOREU E COITADO

Paulo Capeta
1 ano atrás
Resposta para  JUSTO CERTO E CERTO

Vc prova

Revoltado
1 ano atrás
Resposta para  JUSTO CERTO E CERTO

Meu Deus, acabou de assassinar o português com tiros e facadas

Paulo Capeta
1 ano atrás

Safado malandro destruí família dizem que vc já matou mais, então que Deus faça justiça.
Você e o safado do grampao São malandros

JUSTO CERTO E CERTO
1 ano atrás
Resposta para  Paulo Capeta

vc prova algum crime dele seu merda

PENSADOR
1 ano atrás
Resposta para  Paulo Capeta

e paulo capeta o JÕ TE DEU UM CORO POR ISSO NAO GOSTA DELE NÉ

Eu msm
1 ano atrás

Covarde!!!!! Covarde!!!!

PRISÃO PERPETUA!
1 ano atrás

Pena máxima para esse criminoso

Artigos relacionados

Últimas Notícias