A sede da Lavanderia Municipal de João Pinheiro foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira, 28 de fevereiro. O local foi invadido e foram furtados os fios de cobre da ligação de energia, o que impossibilitou a continuidade dos trabalhos da Associação das Lavadeiras. Uma campanha foi iniciada para arrecadação do valor necessário para o conserto. Saiba como ajudar.
O furto foi descoberto pelas lavadeiras quando chegaram para trabalhar por volta das 05:30h desta quarta-feira (28). Para a PM, elas relataram que fecharam o local no dia anterior às 19 horas e que o ladrão arrombou uma das janelas e furtou os fios de cobre da ligação de energia. O prejuízo foi estimado em aproximadamente R$5.000,00 (cinco mil reais).
Francielly trabalha na lavanderia há 15 anos. Ela falou ao JP Agora que todas ficaram bastante assustadas quando viram o que tinha acontecido. Agora, elas aguardam por providências para dar continuidade aos trabalhos.
“Foi horrível chegar para trabalhar e não ter como. Agora a gente fez uma ligação direta, mas ela não pode ficar por muito tempo né para terminar o serviço que já estava e esperar para ver se a gente consegue alguém para nos ajudar porque não temos recursos nenhum aqui na lavanderia para comprar esses fios que foram roubados. Nunca esperava que isso poderia acontecer, foi uma surpresa bem triste”, disse Francielly à reportagem do JP Agora.
Falamos, também, com a vice-presidente da Associação das Lavadeiras. Dalva ressaltou que a lavanderia é a única fonte de renda das funcionárias e que a associação não possui recursos para consertar o problema deixado pelo criminoso.
“Foi um susto muito grande. De início a gente não percebeu o que tinha acontecido, depois que foi ver a porta estava aberta, foi olhar e vimos o que tinha acontecido. Isso aqui todo mundo trabalha para ganhar o próprio sustento da família, não temos condições para arrumar”, disse Dalva.
Uma campanha foi iniciada para arrecadação de fundos para que a lavanderia possa dar continuidade aos trabalhos. Contribua com qualquer quantia pela chave PIX (38) 99998-4864.