Na noite desta terça-feira (27), a Polícia Militar apreendeu mais uma motocicleta com número de chassi e de motor raspados na cidade de João Pinheiro. O piloto, um jovem de 18 anos, foi preso e contou que adquiriu a motocicleta em uma oficina localizada no Centro.
O número de apreensões de motocicletas adulteradas em João Pinheiro cresceu bastante nos últimos meses, tanto que a Polícia Civil montou uma investigação para apurar a origem desses veículos e cumpriu mandados de busca e apreensão em uma oficina. Nesta terça (27), a estatística aumentou.
A Polícia Militar patrulhava pela Avenida Dona Zica quando se deparou com a motocicleta com a lanterna de freio apagada, o que motivou a abordagem. Realizada a conferência do veículo, os policiais constataram que tanto o número do chassi quanto do motor estava raspado, configurando crime.
Questionado, o piloto, um jovem de 18 anos, relatou que adquiriu a motocicleta em uma oficina localizada no Centro da cidade de João Pinheiro e que pagou a quantia de R$3.000,00 (três mil reais) por ela. Segundo o rapaz, o proprietário do estabelecimento o informou que a moto era oriunda de leilão.
O jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o caso foi registrado para ser investigado à fundo.