Um consultório odontológico situado há alguns metros da delegacia de polícia em João Pinheiro foi alvo de furto na madrugada de 12 de julho. Os objetos furtados, que incluíam um notebook, um telefone celular e uma televisão de 32 polegadas, foram rapidamente recuperados pela Polícia Militar.
Os policiais foram acionados por volta das 6h30 e iniciaram o levantamento das imagens de câmeras de segurança da região. Graças a essas imagens, foi possível identificar dois indivíduos, de 43 e 36 anos, que tentaram quebrar a porta do consultório com uma pedra e, ao não conseguirem, passaram a chutá-la. Após arrombar a porta, os autores levaram os itens mencionados.
A resposta da Polícia Militar foi rápida e eficaz: o indivíduo de 43 anos foi localizado em sua residência, onde confessou a autoria do furto. Ele ainda informou que a televisão e o notebook foram deixados na casa de um terceiro indivíduo, onde os itens foram recuperados pelos policiais.
O autor também confessou ter vendido o celular roubado por R$ 150,00 a um jovem de 23 anos, o qual foi prontamente localizado pela polícia, que recuperou o aparelho. As diligências continuam no intuito de localizar o segundo autor do furto e o indivíduo que recebeu os itens furtados em sua casa.
Até o momento, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, juntamente com todos os materiais recuperados.