Lanche à luz de velas: trailers improvisam após Cemig cortar energia para realização de obra em João Pinheiro

Corte aconteceu ao meio dia e a energia só retornou às 20 horas

Parte do Centro de João Pinheiro passou a tarde inteira da última quinta-feira (12) sem energia. Com a chegada da noite, os trailers da Praça Central tiveram que improvisar com velas e lanternas para que os clientes pudessem lanchar. Os comerciantes alegaram ao JP Agora que sofreram prejuízos.

A redação do site entrou em contato com a Cemig, que informou que o corte foi programado e que todos os usuários que ficariam sem energia foram avisados com antecedência. No entanto, funcionários do Trailer do Joel e do Trailer ChicaBom informaram que não foram comunicados. Disseram, ainda, que perderam vendas e que as bebidas ficaram todas quentes.

Em nota, a Cemig informou que a obra foi realizada para modificação de uma rede de distribuição. “A obra foi uma modificação de rede de distribuição urbana envolvendo substituição de 4 estruturas de rede, substituição de 3 postes, substituição de 3 vãos de rede secundária isolada, substituição de 3 vãos de rede primária protegida, dentre outras modificações necessárias para atender a um pedido de afastamento de rede para uso de andaime, solicitado na Rua Lindolfo Carneiro nº693, em João Pinheiro (Obra de Segurança).”

A empresa garantiu que todos os usuários que ficaram sem energia foram avisados. “A Cemig avisou através do desligamento programado de 12h às 17h. Os avisos são enviados com até 72 horas de antecedência de acordo o cadastro do cliente na Cemig, que pode ser via correspondência ou e-mail.”

Diferentemente do alegado pela Cemig, os transtornos causados pelo corte programado se estenderam até as 20 horas. Enquanto isso, os proprietários dos trailers do Centro improvisaram como puderam com velas e lanternas. A cena foi registrada pelo repórter do JP Agora e foi bastante comentada no perfil @joaolademinas. Os comerciantes não apontaram se já fizeram um levantamento dos prejuízos.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
O PIOR SERIA HOJE, SEXTA-FEIRA 13, NOITE DO TERROR
9 dias atrás

JÁ PENSOU FICAR SEM ENERGIA HOJE, SEXTA-FEIRA 13 E PERDER O FILME A HORA DO PESADELO? OU O CARA DO FACÃO QUE CORTA A CABEÇA DE TODO MUNDO? E MENINA DO EXORCISTA QUE ESGORMITA UM TREM VERDE NO PADRE? OU A MENINA DO “O POÇO”? MAS O MELHOR DE TUDO ERA A VOZ DO ICÔNICO “ZÉ DO CAIXÃO”: A MEIA NOITE, BUSCAREI A TUA ALMA… A GENTE ARREPIAVA ATÉ OS CABELO DO OROFÓ. CÊ TÁ LOKO CACHUÊRA… E MINHA SOGRA ANDANDO NA CASA DE CAMISOLA BRANCA COM OS CABELO ESGANDAIADO, PARA NA PORTA E PERGUNTA: “VOCÊS AINDA ESTÃO ACORDADOS ATÉ… Leia mais »

Artigos relacionados

Últimas Notícias