Lavadeiras da Lavanderia Municipal procuraram o JP Agora na tarde da última terça-feira (20) para fazer um pedido de ajuda. É que a energia do local foi suspensa na sexta-feira (16) e a CEMIG informou que pode demorar até o dia 8 de agosto para efetuar o religamento.
Uma equipe do JP Agora esteve no local e conversou com as trabalhadoras, que disseram que o fornecimento de energia precisou ser suspenso para que a Prefeitura reformasse a estrutura que sustentava os fios de energia, o que foi feito ainda no sábado. Assim, finalizada a adequação, a Cemig foi acionada para religar a força.
Para a infeliz surpresa das lavadeiras, técnicos da Cemig informaram que o prazo para que procedam com a ligação da energia é até o dia 08 de agosto e que, até lá, podem efetuar o serviço a qualquer momento. Ocorre que as trabalhadoras precisam da energia com urgência, já que as máquinas utilizadas na lavação da roupa consomem energia.
O JP Agora tentou contato com a Cemig, mas não conseguimos retorno em razão da burocracia que envolve o atendimento, o que não possibilitou o acesso a maiores detalhes.
Cadê a ADM da prefeitura, eles que tem que entrar em contato, ou o encarregado que executaram o serviço, porque não informou a secretária da prefeitura que o serviço estava pronto.