A sala do PROCON de João Pinheiro será nomeada em homenagem a Marianna Alves Vieira, uma jovem pinheirense que faleceu em um trágico acidente. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de João Pinheiro, que aprovou por unanimidade o projeto de lei reconhecendo os serviços prestados por Marianna à comunidade.
Marianna Alves Vieira, que era parte integrante da equipe do PROCON municipal, perdeu a vida no dia 30 de março de 2024, em um acidente no trevo da BR-040 com a MG-181. A homenagem visa celebrar a memória e o legado da jovem que se destacou por seu trabalho dedicado e compromisso com os direitos dos consumidores.
Marianna nasceu em 14 de agosto de 1997 em João Pinheiro. Desde a infância, foi conhecida por sua vivacidade e alegria, características que a acompanharam por toda a vida. Ela cursou Direito na Faculdade Atenas e estava realizando uma pós-graduação em direito do trabalho e previdenciário. Paralelamente, Marianna estudava no Curso Técnico em Contabilidade, mostrando sua dedicação ao estudo e crescimento pessoal.
Além de seu papel no PROCON, Marianna trabalhou em vários lugares, incluindo um salão de beleza, uma confecção, e como freelancer, sempre buscando ampliar suas experiências e contribuir para sua comunidade. Sua morte prematura foi uma grande perda para todos que a conheciam.
A nomeação da sala do PROCON, agora carregando o nome de Marianna, reflete o profundo respeito e gratidão pelos seus esforços e dedicação. Este gesto simbólico e permanente reflete a contribuição significativa e do impacto positivo que Marianna teve na vida daqueles ao seu redor.
A iniciativa para a homenagem partiu de um grupo de vereadores, que apresentaram o projeto destacando a trajetória de vida de Marianna e seu envolvimento ativo na comunidade. “Embora sua jornada tenha sido breve, o brilhante e intenso trabalho de Mariana continuará a iluminar aqueles que tiveram a sorte de conviver com ela. Sua memória será eternamente honrada e celebrada. Essas são as razões para que nos fizeram apresentar o projeto.”, disse a justificativa do projeto.
A cerimônia de instalação da placa com o nome de Marianna na sala do PROCON está prevista para ocorrer em breve, marcando oficialmente este ato de reconhecimento e memória.
Por que ninguém fala nada sobre o acidente. Está sendo investigado? Causas ? Falha humana? Falha mecânica? Quando Cristiano Araújo e Marília Mendonça e outros famosos perderam a vida em acidentes a polícia caiu em cima.
Morreu cabo cidadão, vida que não volta mais , BR é uma coisa sem volta sem câmeras
Que delírio seu ! olha diferença entre uma pessoa rica famosa e uma outra comum. Muita gente já perderão suas vida na 040 e não foram homenageados,esse dias morreu um parente meu de acidente na 040 . Infelizmente pessoas morrem todos dias e muitas vezes de formas até mais trágica, mesmo asim somos obrigados a seguir em frente .