InícioCidadeLetreiro 'Eu ❤️ João Pinheiro' aguarda decisão de local para instalação

Letreiro ‘Eu ❤️ João Pinheiro’ aguarda decisão de local para instalação

Prefeitura de João Pinheiro debate localização ideal para novo ponto turístico da cidade

Publicado em

O letreiro que promete ser um novo atrativo turístico e ponto de encontro para os moradores de João Pinheiro, já está pronto e se encontra na Casa da Cultura da cidade, aguardando a definição de seu local de instalação. O letreiro, que traz a frase “Eu ❤️ João Pinheiro” e um segundo letreiro menor com “O Maior de Minas”, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Embora inicialmente planejado para ser instalado na Praça Coronel Hermógenes, perto da fonte luminosa, o prefeito, Edmar Xavier Maciel (PDT),  ainda está em processo de decisão sobre a localização final. Em conversa com a equipe do JP Agora, o prefeito expressou sua indecisão entre colocar o letreiro na praça central ou em outro ponto estratégico da cidade.

O projeto, com um custo de R$ 14.000,00 aos cofres públicos, já concluiu o processo de licitação. A expectativa é que, além de embelezar a praça, os letreiros se tornem um ícone local, atraindo turistas e servindo como um local de encontro para os cidadãos de João Pinheiro. As letras azuis do letreiro, juntamente com a réplica em tamanho real de um boi – simbolizando o Boi Alegre, nome original do distrito de Santana do Alegre antes de se tornar João Pinheiro – são vistas como acréscimos significativos ao patrimônio cultural da cidade.

À época, o secretário Joel, em entrevista ao JP Agora, esclareceu que o financiamento do projeto vem de verbas destinadas ao turismo, incluindo a arrecadação de ICMS. “O projeto é ter o boi e o letreiro e então fizemos duas licitações. Já está tudo acertado”, afirmou ele.

Há também uma discussão sobre o melhor local para a instalação do letreiro para otimizar a experiência dos visitantes e moradores que desejam tirar fotos. A decisão final sobre onde o letreiro “Eu ❤️ João Pinheiro” será instalado permanece em aberto, mas a expectativa é que, independentemente do local escolhido, o letreiro se torne mais um motivo de orgulho para a cidade de João Pinheiro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MM
6 meses atrás

Tem que ser na entrada da cidade

Zé Pedro
6 meses atrás
Resposta para  MM

Primeiro deveria arrumar a entrada da cidade,pq quase toda cidade os perfeitos fazem uma estrutura um monumento desejando um seja bem vindo,.
João Pinheiro tem o cimiterio em uma entrada e uma grota em outra

Boina preta
6 meses atrás

Kkkk. Ponto turístico kkkkkk. Em jp. Esse letreiro tem que ficar e na entrada da cidade. É o certo.

Henrique
6 meses atrás

Tem que ser na entrada da cidade como é em todo lugar

Pinheirense
6 meses atrás

Boas sugestões mas eu acrescento o seguinte: o boi não precisa ficar junto do letreiro. Minha opinião é que ele faria mais sentido junto a Igreja réplica da primeira Igreja construída na cidade. Assim seria tbm comemoração aos 150 anos de existência da Paróquia Santana. Além disso a história do boi fará mais sentido pra quem perguntar “Santana do Alegre” foi o primeiro nome dado a cidade devido ao boi Alegre que ficava próximo a Igreja de Santana

REPRESENTANTE
6 meses atrás

“EU INDICO COLOCAR NA ENTRADA DA CIDADE, ASFALTAR A ESTRADA QUE DA ACESSO A IGREJINHA E FAZER UM JARDIM BEM BONITO PRA COLOCAR O LETREIRO” ASSIM AS PESSOAS QUE PASSAR PODEM TIRAR FOTOS O Que você acha PREFEITO??? A cidade merece uma entrada mais bonita né?!!

REPRESENTANTE
6 meses atrás

ALGUÉM PODE POR GENTILEZA MOSTRAR MEU COMENTÁRIO PRO PREFEITO?

EU INDICO COLOCAR NA ENTRADA DA CIDADE, ASFALTAR A ESTRADA QUE DA ACESSO A IGREJINHA E FAZER UM JARDIM BEM BONITO PRA COLOCAR O LETREIRO” ASSIM AS PESSOAS QUE PASSAR PODEM TIRAR FOTOS O Que você acha PREFEITO??? A cidade merece uma entrada mais bonita né?!!

Frouxo estressado
6 meses atrás
Resposta para  REPRESENTANTE

Ocê tá achando o quê?

Seu Jota Pê Agora não é garoto de recados.

Vai lá ocê e fala uai. BUCUDO

REPRESENTANTE
6 meses atrás
Resposta para  Frouxo estressado

Não é atoa esse nome seu aí né…Frouxo e Desocupado só se for kkkk

Ki Zona
6 meses atrás

Pra variar, tá parecendo o Prefeito da novela , Odorico Paraguassú, que queria inaugurar o cemitério e ninguém morria. Até que ele morreu e inaugurou a obra.

Com tanta indecisão, qualquer hora dessa, um bêbado passa na rua e grita: “põe na puta que o pariu”.

Advinha? O letreiro vai é pra porta da zona boêmia.

CPI Urgente
6 meses atrás

Como pode gastar 14 mil com uma boreska dessas e não saber onde colocar? Perdeu a finalidade do objeto da licitação. Improbidade administrativa.

Já que os vereadô tá preocupado é com os pombo cagando na praça, põe esse trem lá uai.

Pelo menos, essa bosta vai atender aos anseios de Alguém.

Tudo
6 meses atrás

Ficaria bom também no canteiro central entra a 040 e maginal da cidade em frente posto Ipiranga