InícioEsporteLiga saudita: os 4 maiores candidatos ao título

Liga saudita: os 4 maiores candidatos ao título

Publicado em

Em 2023, o mundo do futebol foi surpreendido por uma vaga de investimento vinda da Arábia Saudita. Inspirados pela contratação de Cristiano Ronaldo, os clubes sauditas gastaram muitos milhões na contratação de grandes craques do esporte-rei, incluindo os internacionais brasileiros Neymar, Fabinho, ou Roberto Firmino.

As transferências para a Arábia fizeram com que o futebol saudita se tornasse mais interessante do que nunca. Nunca se falou tanto de um campeonato de futebol asiático em outros países, nem nunca tanta gente apostou na Liga saudita em sites como o Betsson apostas online.
Mas afinal, quem são os principais clubes desse país?

Seja para apostar online com mais confiança ou apenas para aprender um pouco mais sobre futebol, fique com os 4 maiores candidatos ao título saudita em 2023/24:

Al Hilal

Jogador principal: Neymar

O Al Hilal destaca-se como o principal favorito à conquista da Liga Saudita, mas não apenas devido à contratação de Neymar. O time baseado em Riade investiu forte desde a baliza até ao ataque, assegurando as contratações dos africanos Yassine Bono (goleiro marroquino ex-Sevilha) e Kalidou Koulibaby (um dos zagueiros mais fortes do futebol europeu).

O Al Hilal assegurou também a contratação do técnico português Jorge Jesus, reconhecido no Brasil pelo sucesso obtido ao serviço do Flamengo. O ex-Fla conta com Rúben Neves (ex-Wolves) e Milinkovic-Savic (ex-Lazio) para “alimentar” um ataque recheado de estrelas: para além de Neymar, Jesus tem ainda Malcom (ex-Zenit) e Aleksandr Mitrovic (ex-Fulham).

Al Nassr

Jogador principal: Cristiano Ronaldo

À semelhança do Al Hilal, o Al Nassr reforçou-se inteligentemente em todos os setores do terreno. Após a chegada impressionante de Cristiano Ronaldo, o time (também baseado em Riade) surpreendeu com as contratações do zagueiro Aymeric Laporte (ex-Manchester City), dos centrocampistas Marcelo Brozovic (ex-Inter) e Otávio (ex-FC Porto), e do atacante Sadio Mané (ex-Bayern Munique).

A este leque de estrelas juntam-se outros nomes sonantes que já faziam parte do time do Al Nassr no ano passado: não só Cristiano Ronaldo como o goleiro David Ospina (uma lenda do futebol colombiano) e o atacante brasileiro Anderson Talisca.

Al-Ahli Jeddah

Jogador principal: Roberto Firmino

Com orientação do promissor treinador alemão Matthias Jaissle, o Al-Ahli Jeddah passou por uma verdadeira revolução nesse verão e tem um dos mais destacados plantéis do futebol saudita. A estrela é o internacional brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool. Mas existem muitos mais craques no time…

Na baliza, o Al-Ahli Jeddah tem o goleiro Édouard Mendy, nomeado melhor do mundo em sua posição em 2021; na defesa, destaque para o turco Merih Demiral, o zagueiro brasileiro Roger Ibañez, e o versátil macedónio Ezgjan Alioski; os outros grandes jogadores do Al-Ahli Jeddah são o jovem espanhol Gabri Veiga, Franck Kessié (ex-Barcelona), Allan Saint-Maximin (ex-Newcastle), e o incontornável Riyad Mahrez (ex-Manchester City).

Al-Ittihad Jeddah

Jogador principal: Karim Benzema

Curiosamente, a maior contratação do Al-Ittihad Jeddah em 2023 pode nem ter sido o experiente atacante francês Karim Benzema, mas sim o técnico português Nuno Espírito Santo, conhecido por seu sucesso ao serviço do Wolves de Inglaterra.

Com Espírito Santo no banco e Benzema como líder, o Al-Ittihad Jeddah tem todas as chances de lutar pelo título saudita. Os outros craques do time são o internacional brasileiro Fabinho, o campeão mundial N’Golo Kanté, ou o jovem atacante português Jota (ex-Celtic).

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
8 meses atrás

melhor ver o campeonato amador pinheirense , esse campeonato ai e ruim demais