Entre os 35 locais de votação de João Pinheiro, foi no presídio que Lula (PT) teve o maior percentual no segundo turno. Na seção instalada na unidade, às margens da MG-181, o petista recebeu 13 dos 17 votos válidos, ou 76,47%, contra 4 de Flávio Bolsonaro (PL), que ficou com 23,53%. Houve ainda um voto em branco.
O resultado repetiu a vitória do primeiro turno, mas com bem menos eleitores. No dia 4 de outubro, 30 pessoas votaram no presídio: Lula teve 20 votos, 68,97% dos válidos, e Flávio, 5, com 17,24%. Outros 4 votos foram para os demais candidatos, e um foi em branco. No segundo turno, foram 18 votantes, 12 a menos.
Com isso, Lula perdeu sete votos de um turno para o outro, e Flávio, um. Mesmo assim, o percentual do petista subiu, porque os votos se concentraram nos dois candidatos que disputaram o segundo turno. O motivo da queda no número de votantes não foi informado.
A seção do presídio é destinada aos presos provisórios, que ainda aguardam julgamento ou não têm condenação definitiva. Eles mantêm os direitos políticos e podem votar. Quem já foi condenado em definitivo tem esses direitos suspensos enquanto cumpre a pena.
Os resultados do presídio e dos demais locais de votação da cidade podem ser conferidos no Mapa do voto do 2º turno.
