InícioCidadeMágico pinheirense vence torneio da Academia Mineira de Ilusionismo e consagra carreira...

Mágico pinheirense vence torneio da Academia Mineira de Ilusionismo e consagra carreira internacional

Heverton, 35 anos, começou a estudar mágica sozinho aos 15 anos de idade

Publicado em

O JP Agora tem a satisfação de noticiar, nesta segunda-feira (13), que mais um talento filho de João Pinheiro alcançou lugar de destaque. Trata-se do mágico Heverton Henrique de Araújo Ferreira, de 35 anos, que, depois de ter conquistado reconhecimento nacional e internacional, chegou em primeiro lugar na premiação da Academia Mineira de Ilusionismo.

Nossa reportagem conversou com Heverton sobre sua história. Ele nos contou que começou a estudar a mágica como autodidata aos 15 anos e, em 2009, aos 22 anos, participou do primeiro congresso presencial de mágicos, o Encontro Mundial de Mágicos, em Belo Horizonte.

“Sempre gostei de arte e cultura, mesmo tendo nascido no interior com pouco acesso a eventos dessa natureza. Ao estudar a mágica, descobri que as habilidades manuais como manipulação de cartas e moedas eram verdadeiramente o meu talento”, conta Heverton.

Em 2005, o pinheirense realizou sua primeira apresentação comercial em uma pizzaria na cidade. De lá para cá, Heverton se apresentou em lugares como Argentina, Cancún, Chile, Las Vegas e Orlando. O próximo objetivo é expandir sua carreira e alcançar novos mercados, o que vai ficar ainda mais fácil depois do primeiro lugar na competição da Academia Mineira de Ilusionismo, que acontece anualmente e já premiou vários talentos reconhecidos mundialmente.

Mágico pinheirense vence torneio da Academia Mineira de Ilusionismo e consagra carreira internacional
Foto: Arquivo Pessoal

“Este foi o meu primeiro ano de competição, ao lado de grandes mágicos, com uma disputa leal, mas bem competitiva, onde todos apresentaram suas melhores performances. Foram 3 seletivas para selecionar os 3 finalistas. O primeiro lugar para mim foi uma grande conquista e fruto de grande esforço e dedicação na manipulação de moedas, pois é uma subespecialidade da mágica extremamente desafiadora”, afirma Heverton.

Além de sua carreira como mágico, Heverton também tinha um projeto com sua esposa, que era saúde com mágica. Questionado sobre o que a mágica significa em seu ponto de vista, o pinheirense se emocionou ao relembrar sua história e seus novos horizontes.

“A mágica é rainha de todas as artes, contempla teatro, música e habilidades. É onde posso levar alegria, descontração e encantamento, as apresentações são o lugar onde entrego a minha essência. Mesmo estando em cidade do interior, podemos alcançar inúmeras oportunidades se buscarmos fazer o nosso diferencial com esforço, dedicação, foco e muito trabalho. Pretendo continuar levando o nome de João Pinheiro por todo o Brasil, e também no exterior” destacou Herverton.

Conheça mais do trabalho do pinheirense Heverton pelo Instagram @magicoheverton. O JP Agora se orgulha em poder contar histórias como esta.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Orlinda Martins de Araújo
1 ano atrás

Parabéns Heverton pela dedicação, estudos e a certeza de alcançar seus objetivos. Todas bênçãos e vitórias. Sucessos sempre!

@magicoheverton
1 ano atrás

Muito obrigado Orlinda,que Deus nos abençoe 🙏

Nóis
1 ano atrás

Fiii de quem?

Carlos Gonçalves
1 ano atrás
Resposta para  Nóis

Boa noite meu genro, filho do Ferreira e Solange e irmão do Jean da J7 imobiliária.

Agustín
1 ano atrás
Resposta para  Nóis

Solange