InícioSaúdeMais 585 doses da Coronavac e Astrazeneca chegam em João Pinheiro, afirma...

Mais 585 doses da Coronavac e Astrazeneca chegam em João Pinheiro, afirma prefeito

A notícia foi dada através do perfil oficial do chefe do executivo no Facebook

Publicado em

Mais 585 doses da vacina Coronavac e Astrazeneca chegaram a João Pinheiro na tarde desta segunda-feira (01) para a imunização dos profissionais da saúde do município. Além delas, outras 401 doses também chegaram hoje para a segunda etapa de vacinação dos profissionais e idosos vacinados dias atrás.

As novas doses serão destinadas também aos profissionais de saúde, conforme determinação do estado.

Distribuição das vacinas

As vacinas estão sendo entregues a 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) que, por sua vez, repassarão o item aos demais municípios

A operação de vacinação, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), é a maior já registrada em Minas Gerais e conta com três aviões e dois helicópteros. Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuam na logística de distribuição.

Os trabalhos continuam e a expectativa da SES é que, na segunda-feira (1º), a vacinação com esses insumos já possa começar. O governo de Minas Gerais divulgou uma tabela com a quantidade de vacina que será entregue a cada Unidade Regional de Saúde. As 87,6 mil doses da segunda remessa de CoronaVac estão guardadas em frascos que armazenam 10 doses cada um, por isso está escrito “CoronaVac 10 doses”.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ivani
1 ano atrás

Não deveriam nem tá falando em volta as aulas já que não tem vacina pra todos pra volta as aulas professores e alunos também deveria receber a vacina caso contrário é melhor ter aula só online

mais artigos