continua depois da publicidade
InícioJoão PinheiroMais de mil sorrisos! 2ª edição do...

Mais de mil sorrisos! 2ª edição do Dia das Crianças do Gordinho do Açougue lota rua do Itaipu em João Pinheiro

Segunda edição da festa distribuiu mais de mil presentes, além de refrigerante, cachorro-quente, pão com carne, pipoca, algodão doce e picolé de graça para a criançada

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

"Uma criança, quando fala que gosta de você, não tem mentira, não tem falsidade." Foi assim, emocionado, que o presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro, Ualisson Batista, o Gordinho do Açougue, descreveu o que sente ao ver o sorriso da criançada. Neste sábado, 17 de outubro, ele promoveu a segunda edição da sua festa do Dia das Crianças, desta vez na Rua Afrânio Carneiro, no bairro Itaipu.

continua depois da publicidade

Foram mais de mil presentes distribuídos para a criançada, além de comida à vontade e tudo de graça: refrigerante, cachorro-quente, pão com carne, pipoca, algodão doce e picolé. O evento contou com o apoio de dezenas de patrocinadores. "Sou muito apaixonado por crianças. Na minha época, eu não tinha isso. Hoje que a gente tem uma condição, e com a ajuda dos patrocinadores, a gente proporciona alegria para elas", explicou Gordinho.

Segundo ele, a adesão deste ano surpreendeu. Em 2025, foram poucos patrocinadores. "Esse ano, em vez de eu procurar os patrocinadores, eles procuraram, abraçaram a causa", contou. E ele faz questão de dizer que qualquer um pode participar. "Esse ano eles me ligaram e falaram: 'Gordinho, qual o valor?' Não tem valor, é o que o seu coração mandar. E o ano que vem vai ser maior ainda."

Entre as famílias, o sentimento era de gratidão. "É importante para as crianças. Tem muitas crianças que precisam, e muitos pais não têm condição de dar", disse Maria Luisa Lima Gomes. Para Juscelia Melo, de 34 anos, a festa trouxe algo que o bairro não costuma ter. "Foi um benefício para toda a comunidade, porque nós nunca temos isso aqui. Você vê as crianças todas felizes. Que ele continue fazendo essa ação todo ano."

Gracielle levou os filhos e uma amiga para prestigiar o evento. "São crianças que criam memórias afetivas. O presente, a alegria, é isso que vai fazer a diferença", afirmou. Simone Araújo Gonçalves, que participou pela segunda vez, também agradeceu. "Ele lembra da comunidade, lembra das crianças, lembra de todos nós. E todo mundo vem em peso, porque gostamos não só do evento, mas também da pessoa que ele é", disse.

Patrocinaram a festa: Amanda Amorim, Men's Club, Posto Tampinha, Excursões Batista, Carlos Leite, Agropecuária Três Irmãos, Silvia Teodoro, Laura Bernardes, Marcos Evangelista, Pula Pula e Cia, Nova FM, Mania do Celular, Delton Gaspar, Casa de Carnes do Gordinho, REV areia, brita e cascalho, Guilherme Coxa, Edmar Xavier, Esquinas Bar, Lorran Casa e Irrigação, Dr. Odier Couto, Barão Colchões, Sorveteria Recreio, Barbearia do Júnior, Droganor, Vidraçaria Papagaio, Sicoob Credipinho, Mendonça Contabilidade, Santinhu's Bebidas e Festas, ABC da Construção, Casa Elétrica do Zequinha, Bruno Lopes, Sabor de Minas, Sergio Turismo, Noroeste Net, Dra. Ruth Vieira, GTX Madeiras, Biscoito Santa Luzia, Serralheria Esplanada, Padaria do Dedé, Instituto de Participação e Educação, Tati Grazy, JP Mix, Paddock na Brasa e Casa dos Colchões.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos