A Copasa enviou à redação do site JP Agora uma nota oficial sobre o vazamento de esgoto que causou a morte da maioria dos peixes da lagoa de João Pinheiro. Segundo a empresa, a causa do acidente ambiental foi o mau uso.
A justificativa, entretanto, não exime imediatamente a empresa da responsabilidade pelo ocorrido. Os autos de infração deverão ser entregues à promotoria de João Pinheiro, onde será analisado todas as circunstâncias e, possivelmente, será denunciada por crime ambiental.
Confira a íntegra da nota abaixo.
A Copasa informa que o extravasamento de esgoto nas proximidades da lagoa, em João Pinheiro, foi corrigido no domingo (27/09), tão logo tomou conhecimento da situação.
A Companhia esclarece que o problema no local, foi decorrente do mau uso do sistema de esgotamento sanitário. Por isso, reforça a importância de utilizar corretamente as redes de esgoto, não jogando objetos sólidos, óleo, ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.
A empresa esclarece, ainda, que as ocorrências de qualquer natureza, nos sistemas de abastecimento de água e/ou de esgotamento sanitário, devem ser registradas pelo número de telefone 115 ou pela agência virtual no site: www.copasa.com.br, gratuitamente, 24 horas por dia.
triste
Essa lagoa só deu dor de cabeça até hoje , aterra ela ela é inútil pra cidade .
Que dor de cabeça ela dá? Um ponto turístico com pontencial. Unica lagoa da cidade. Seu cérebro que esta aterrado.