Um médico veterinário de 50 anos natural de Esmeraldas/MG foi preso na LMG-667 na tarde da última quinta-feira, 12 de janeiro, em Brasilândia de Minas. Ele estava andando armado e, apesar de ter o registro, estava em desacordo com a nova legislação vigente sobre o tema.
A reportagem do JP Agora apurou que a caminhonete dirigida pelo veterinário foi parada pela Polícia Militar e os policiais resolveram fazer uma busca no veículo, quando encontraram uma pistola Taurus 9mm entre os bancos do motorista e do passageiro. A arma estava desmuniciada e o carregador estava na porta do motorista com 10 cartuchos intactos do mesmo calibre.
No banco traseiro, a polícia encontrou mais dois carregadores vazios e uma caixa contendo 15 munições intactas e 16 deflagradas. Questionado, o veterinário afirmou que estava vindo de uma fazenda onde estava trabalhando com destino a sua residência em Brasilândia de Minas. Sobre a arma e munições, ele afirmou que possuía o registro de tudo e disse que estava portando-a porque sofreu ameaças recentemente.
Apesar dos registros, o homem estava em desvio de rota, já que não estava indo ou voltando de um clube de tiro, o que caracteriza crime de porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o novo decreto assinado pelo presidente Lula, decreto n° 11.366, estipula que as armas de fogo, no trajeto entre a residência e o clube de tiro, devem ser conduzidas desmuniciadas dentro da maleta no porta-malas do veículo.
Por conta disso, o homem foi preso e encaminhado à presença do Delegado de Polícia de João Pinheiro. A arma de fogo e munições foram apreendidas.
Fazzuéle!!! Lulalá… Só pode andar armado, se for ladrão/vagabundo, pessoas de bem não!
DESARME A POPULAÇÃO, ARME OS BANDIDOS E DEPOIS FAÇA O QUE QUISER. PARABÉNS AOS DEGENERADOS QUE VOTARAM NO MAIOR BANDIDO DA HISTORIA DESTE PAIS….