Menino de 7 anos pede carne em cartinha ao Papai Noel, comove internautas e doações ultrapassam R$ 30 mil

Uma vaquinha online já recebeu apoio de mais de 900 pessoas. Família de Arroio Grande, no sul do Estado, também ganhou doações de carne de amigos e empresas

Estimulado pela professora, o menino Hector, de sete anos, aproveitou que aprendeu a escrever nas aulas do primeiro ano para colocar na ponta do lápis seu pedido de presente de Natal. Mas não foi brinquedo, smartphone nem videogame que a criança pediu na cartinha endereçada ao Papai Noel. O pequeno pediu carne para partilhar com seus familiares.

Diz a pequena carta: “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com minha família tenho 7 anos muito obrigada
Hector”

O menino mora com o pai, a mãe e os três irmãos em Arroio Grande, no sul do Estado. Por causa do alto preço da carne e das dificuldades financeiras que a família enfrenta desde o início da pandemia de covid-19, a carne não faz parte das refeições desde o Natal passado. Comovida pelo gesto do filho, a mãe Patrícia Froz de Braz, de 35 anos, publicou uma foto da carta nas suas redes sociais.

O post emocionou moradores da região e os motivou a formar uma corrente de solidariedade para ajudar a família, que teve a luz desligada por falta de pagamento e teria a água cortada no início dessa semana, não fossem as doações de amigos e vizinhos que ajudaram a pagar a conta. A família também recebeu mensagens de apoio e transferências bancárias.

A história da família foi contada no Jornal do Almoço ,da RBS TV, na terça-feira (7) e também viralizou nas redes sociais. A repercussão foi tanta que, até a manhã desta quinta-feira (9), uma vaquinha online aberta pelo grupo @sovaquinhaboa para socorrer a família já havia recebido mais de R$ 30 mil em doações. Hector também recebeu carne de amigos, desconhecidos e empresas, e já pode assar um primeiro churrasco na noite de terça-feira. A carne para o Natal já está garantida.

Caso queira contribuir com a vaquinha clique no link aqui!

8 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
...
5 meses atrás

“Que Deus continue os abençoando” mais e mais. E também essas pessoas que os ajudaram.

Irônico
5 meses atrás

Glória a Deus pelas pessoas q se comoveram e ajudaram! 👏🏼👏🏼

Robinho
5 meses atrás

Linda história uma criança linda, nossos políticos federais tinha que fiscalizar porque tem tanta pessoa assim, vamos rezar por ela por nós nós e pelo estado da Bahia que está sofrendo com as chuvas

Elair Maciel Campos
5 meses atrás

pouca vergonha do nosso Presidente da República deixar o pais cair numa
situação dessa,

Thaila Gusmaõ
5 meses atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos

O presidente não queria aceitar o fica em casa da população que tinha condições,o país n depende apenas do presidente,a economia n é o presidente que faz,somos nós brasileiros que batalhamos todos os dias para que o dinheiro circule no país,se as pessoas ficam em casa,como ficaram no início da pandemia era certo que o caos e as dificuldade iam acontecer, portanto,não coloque a culpa somente no presidente,todos nós temos culpa por tudo isso estar acontecendo!

Robinho
5 meses atrás
Resposta para  Thaila Gusmaõ

Presidente pra mim um piscopata meu voto e nulo.

Asno
5 meses atrás
Resposta para  Thaila Gusmaõ

Paulo Guedes é muito burro

Alguém que não é hipocrita
5 meses atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos

Culpa do presidente anterior

Artigos relacionados

Últimas Notícias