continua depois da publicidade
InícioBrasilMenino de 7 anos pede carne em...

Menino de 7 anos pede carne em cartinha ao Papai Noel, comove internautas e doações ultrapassam R$ 30 mil

Uma vaquinha online já recebeu apoio de mais de 900 pessoas. Família de Arroio Grande, no sul do Estado, também ganhou doações de carne de amigos e empresas

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Estimulado pela professora, o menino Hector, de sete anos, aproveitou que aprendeu a escrever nas aulas do primeiro ano para colocar na ponta do lápis seu pedido de presente de Natal. Mas não foi brinquedo, smartphone nem videogame que a criança pediu na cartinha endereçada ao Papai Noel. O pequeno pediu carne para partilhar com seus familiares.

continua depois da publicidade

Diz a pequena carta: “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com minha família tenho 7 anos muito obrigada
Hector”

O menino mora com o pai, a mãe e os três irmãos em Arroio Grande, no sul do Estado. Por causa do alto preço da carne e das dificuldades financeiras que a família enfrenta desde o início da pandemia de covid-19, a carne não faz parte das refeições desde o Natal passado. Comovida pelo gesto do filho, a mãe Patrícia Froz de Braz, de 35 anos, publicou uma foto da carta nas suas redes sociais.

O post emocionou moradores da região e os motivou a formar uma corrente de solidariedade para ajudar a família, que teve a luz desligada por falta de pagamento e teria a água cortada no início dessa semana, não fossem as doações de amigos e vizinhos que ajudaram a pagar a conta. A família também recebeu mensagens de apoio e transferências bancárias.

A história da família foi contada no Jornal do Almoço ,da RBS TV, na terça-feira (7) e também viralizou nas redes sociais. A repercussão foi tanta que, até a manhã desta quinta-feira (9), uma vaquinha online aberta pelo grupo @sovaquinhaboa para socorrer a família já havia recebido mais de R$ 30 mil em doações. Hector também recebeu carne de amigos, desconhecidos e empresas, e já pode assar um primeiro churrasco na noite de terça-feira. A carne para o Natal já está garantida.

Caso queira contribuir com a vaquinha clique no link aqui!

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos