InícioCidadeMenino devolve celular que encontrou na rua e ganha aparelho novinho em...

Menino devolve celular que encontrou na rua e ganha aparelho novinho em Patos de Minas

Lucca Gabriel, de 10 anos, encontrou um celular na rua e, imediatamente, entrou em contato com a Polícia Militar. A dona do aparelho foi encontrada

Publicado em

Em Patos de Minas, a honestidade de Lucca Gabriel, um estudante de 10 anos, não só restaurou a fé na integridade humana, mas também lhe rendeu uma recompensa inesperada. Ao encontrar um celular perdido na rua, Lucca não hesitou em contatar a Polícia Militar (PM) para garantir que o aparelho voltasse às mãos de sua proprietária.

A iniciativa do jovem Lucca chamou a atenção da PM e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, mobilizando a comunidade local em Patos de Minas a reconhecer e celebrar sua conduta exemplar. A repercussão de seu gesto culminou em uma cerimônia especial na escola de Lucca, organizada pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, na última terça-feira (12).

Durante o evento, que contou com a presença da comunidade escolar e da mãe de Lucca, o menino foi homenageado pela sua ação, recebendo uma medalha que simboliza o reconhecimento por sua honestidade. Além disso, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Vazante, presenteou Lucca com um telefone celular novo, além de uma cesta de guloseimas e uma caneca personalizada, como forma de agradecimento por sua atitude louvável.

A história de Lucca Gabriel destaca a importância dos valores de cidadania e responsabilidade, servindo como inspiração para todos, independentemente da idade, e reafirmando que boas ações geram recompensas positivas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Trabalhador JP
1 mês atrás

Bom garoto, muito embora, não fez nada demais a não ser a obrigação!

Paulão uber
28 dias atrás
Resposta para  Trabalhador JP

Mas 99% não faz à obrigação, inclusive vc seu corno……

JJ
1 mês atrás

Parabéns ao menino Lucca Gabriel e a seus familiares pela educação dada a ele,história linda e que demostra que ainda existe pessoas boas e honesta neste mundo.
Tem muitos pais que bebe, usam drogas próximo
aos filhos e até incentiva eles a fazer coisas erradas. Com isso vai surgindo geração de pessoas que fazem o mal.

E.F
1 mês atrás
Resposta para  JJ

Concordo e é por causa de pessoas assim q vejo no minimo uma gota de que ainda existe pessoas q sao honestas e de bom coracao

João
1 mês atrás

Esse tem pais honestos que dão exemplo e educação parabéns lembrei de minha mãe viúva e me deu a maior riqueza honestidade quem se vende tem vergonha de si mesmo parabéns