Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioDestaqueSobe para 44 o número de mortos em decorrência das chuvas em...

Sobe para 44 o número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais

O primeiro decreto oficial do Estado a respeito da situação de emergência contemplou 47 cidades mineiras arrasadas pela chuva e chegou a público no domingo

Publicado em

Cento e uma cidades de Minas Gerais já decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas que as atingiram nos últimos dias, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Ao todo, são 44 pessoas mortas em 14 municípios e ainda outras 19 que permanecem desaparecidas, segundo último boletim do órgão, publicado nesse domingo (26).

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O primeiro decreto oficial do governo a respeito da situação de emergência contemplou 47 cidades mineiras arrasadas pelas chuvas e havia chegado a público também no domingo.

Algumas horas depois, o número de municípios fortemente afetados subiu para 99 e chegou, na manhã desta segunda-feira (27), a 101. A expectativa é que um novo decreto estadual que possa contemplar essas cidades seja publicado ainda no período da manhã.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O decreto é válido por 180 dias e, de acordo com o governador Romeu Zema (Novo), apontar situação de emergência facilita as ‘ações de resposta e reabilitação do cenário’. Não apenas, Minas Gerais vive luto oficial de três dias por causa das tragédias causadas nesses poucos dias de chuva.

FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos