Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioBrasilMinistro das Comunicações afirma que Bolsonaro teve 154 mil inserções a menos...

Ministro das Comunicações afirma que Bolsonaro teve 154 mil inserções a menos que Lula em rádios

Logo após a divulgação de duas pesquisas eleitorais, o ministro convocou uma coletiva no Palácio da Alvorada e anunciou que auditorias apontam que rádios e TVs, principalmente no Nordeste do país, deixaram de veicular 154 mil inserções de Bolsonaro

Publicado em

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convocou uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (24), logo após a divulgação de duas pesquisas de intenções de votos, Atlas e Ipec, que colocam o ex-presidente Lula sete pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Acompanhado do ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten, que é da coordenação de campanha, o ministro denunciou que 154 mil inserções de 60 segundos deixaram de ser veiculadas em rádios e TVs, principalmente, na região Nordeste do Brasil.

Nordeste

O ministro não falou sobre os dados das pesquisas por região, mas o IPEC mostra que, considerando os votos válidos, Bolsonaro vence no Sudeste (52×48), Norte e Centro-Oeste (51×49) e região Sul do Brasil (59×41). No entanto, o presidente perde, justamente no Nordeste (72×28), onde o ministro afirma que houve “censura” e que um volume grande de material não foi veiculado. Se fosse em apenas uma emissora, segundo Wajngarten, o montante somaria mais de 1280 horas de propagandas que não foram ao ar. Eles informaram que foram contratadas duas auditorias (os nomes não foram revelados de imediato).

Publicidade
Life Center João Pinheiro

”Sistema contra Bolsonaro”

Ainda de acordo com o ministro, as pesquisas influenciam os eleitores e o “sistema está trabalhando contra Bolsonaro”.

Questionar resultado

Integrantes da base do presidente, ouvidos pela coluna da Itatiaia, disseram que Bolsonaro está sendo injustiçado e membros da base Lula afirmam que a campanha do presidente “sentiu” o resultado das pesquisas de intenção e votos e está tentando criar um fato novo para questionar o resultado das eleições caso o ex-presidente Lula seja o vencedor. Adversários de Bolsonaro também afirmaram que o comum é monitorar diariamente as inserções e não apenas na última semana antes do pleito.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Paulo Vilaça
1 mês atrás

CADE A MATERIA NESSE SITE FALANDO O QUE É CENSURA E O QUE É PUNIÇÃO POR PROPAGAR FAKE NEWS??? TA RECEBENDO BEM PARA SER TENDENCIOSO????

GALO DOIDO
1 mês atrás

PT ROUBA ATE AS PROPAGANDA IMAGINA O PAIS . FORA PT

Publicidade
GALO DOIDO
1 mês atrás

o tal PT rouba mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jana
28 dias atrás

`Pura verdade, não vi nenhuma imagem do mito passar na rádio

Publicidade
Paulo Vilaça
1 mês atrás

Esse povo achou que ia ganhar agora fica ai procurando tudo que é desculpa para derrota só nao assume o péssimo governo que foi….. cade a auditoria das urnas feita po exército???? Viram que não tem nada de fraude e ficaram caladinhos…….bolsominions não cansam de passar vergonha não???

Lili
1 mês atrás
Resposta para  Paulo Vilaça

Nos somos bolsonios,mas não somos ladronios , se é que vc me entende. Sem censura sem medo de ser feliz! lula ladrão! lula ladrão

mais artigos