Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeMissa de encerramento em Louvor à Nossa Senhora da Abadia conta com...

Missa de encerramento em Louvor à Nossa Senhora da Abadia conta com a presença de milhares pessoas

A missa aconteceu na última segunda-feira

Publicado em

Foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (15/08), a missa e procissão de encerramento da 134ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião, no Santuário de Andrequicé, Distrito de Presidente Olegário. O evento de encerramento contou com a participação do pároco de Presidente Olegário, Padre Marino, padre Leonildo, monsenhor Magno e Izael e milhares de fiéis de diversas partes do Brasil.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Durante todo o dia da Santa, aconteceram missas para atender a grande demanda de devotos. No fim da tarde, a Missa Campal, seguida de procissão e coroação de Nossa Senhora da Abadia ( já à noite), encerrou a 134ª Festa de Nossa Senhora da Abadia.

A Missa de Encerramento foi celebrada pelo padre Leonildo e concelebrada pelo coordenador do Santuário, padre Marino Santos (pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário), e monsenhores Magno e Izael.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Para os devotos, essa foi mais uma oportunidade para agradecer as graças recebidas. A Missa de Encerramento com procissão e coroação de Nossa Senhora da Abadia foi organizada pelos fieis do da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário.

Ao todo, este ano, foram realizadas 32 missas. Nas celebrações das santas missas foram distribuídas cerca de 20 mil hóstias aos fiéis durante os dias de festa.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Aproximadamente 100 pessoas, entre elas voluntários de diversas paróquias trabalharam nos festejos, com participação de 10 sacerdotes. O Santuário ainda não divulgou qual número de romeiros que passaram pelo Santuário este ano.

Além do bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm ( com Crisma de 9 jovens), celebraram as missas no Santuário de Andrequice, monsenhores Magno e Izael; os padres Marino Santos, Zé Ronaldo, Osvaldo, James, Preguinho, Éderson, Leonildo, Sebastião Paulino, e os seminaristas Bruno e Allison Vieira.

Publicidade

A 135ª Festa de Nossa Senhora da Abadia de 2023, já tem data. O evento será realizado entre os dias 6 e 15 de agosto, do próximo ano.

Segurança

O 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário (PM) destinou um efetivo maior durante os dias de festa com reforço policial de militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM). Os conselheiros tutelares trabalharam em sistema de plantão.

Publicidade

Saúde

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez uma parceria com os municípios de Varjão de Minas, João Pinheiro e São Gonçalo do Abaeté para atendimento 24h na Unidade Básica de Saúde “Zizinho” de Andrequice desde 5 de agosto.

O atendimento teve uma uma equipe para o plantão, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e um ambulância com motorista.

Publicidade

Durante os dias de festa a Prefeitura em parceria com a Copasa distribuiu em média 10 mil litros de água aos romeiros.

Coleta de Lixo

O serviço de coleta de lixo foi realizado todos os dias por uma equipe da Prefeitura. O diretor da Usina de Reciclagem de Lixo, Jones dos Santos “Chatinho” coordena o serviço, que terá ainda uma coleta pós festa.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sebastião
1 mês atrás

Que Deus abençoe essa festa ! O povo de João Pinheiro, Presidente Olegário e as demais Cidades que participam merecem uma festa tão linda e tradicional como esta. Rezo para que a cada ano esteja melhor e abençoada como sempre foi ! Viva Nossa
Senhora da Abadia !!!

Sebastião
1 mês atrás

Que Deus abençoe essa festa ! O povo de João Pinheiro, Presidente Olegário e as demais Cidades que participam merecem uma festa tão linda e tradicional como esta. Rezo para que a cada ano esteja melhor e abençoada como sempre foi ! Viva Nossa
Senhora da Abadia !!!

Publicidade

mais artigos