InícioCidadeMoradora do Banco da Terra Rio Bonito cobra conserto em caixa d’água...

Moradora do Banco da Terra Rio Bonito cobra conserto em caixa d’água e prefeito de João Pinheiro rebate

Edinho falou à redação do JP Agora que a prefeitura entregou uma caixa nova à comunidade há poucos anos

Publicado em

A redação do JP Agora recebeu, nesta segunda-feira (17), reclamações vindas da Comunidade do Banco da Terra Rio Bonito, localizada em João Pinheiro. Anete, moradora da comunidade que conversou com o site, contou que todos estão passando dificuldades com a falta de água para cuidar das criações e da horta em razão das péssimas condições de uma caixa d’água, que armazena água para agricultura familiar. Questionado, Edinho rebateu as afirmações da mulher. Confira.

Anete explicou à nossa redação que o abastecimento de água da comunidade vem direto do rio através de uma bomba e que todos os moradores pagam, mensalmente, a energia gasta no sistema. A água que chega em casa, contudo, não é suficiente para o uso comum e para a manutenção das criações e da horta. Para isso, os moradores precisam da caixa d’água, que está estragada em virtude de furos ocasionados pela ferrugem.

A caixa d’água precisa passar por uma reforma e o prefeito Edinho, segundo Anete, prometeu que resolveria o problema.

“Não temos condições de arcar com essa solda e pintura. O prefeito falou que ia arrumar para nós e não arrumou. A gente paga um valor mensal para ter água em nossas casas. A caixa que funciona não comporta o consumo e para tratar dos animais, regar uma horta, um pomar, essas outras coisas não tem como. A gente vive disso, da agricultura familiar” destacou a mulher em áudio enviado à nossa redação.

Diante da reclamação, entramos em contato com o Prefeito Edmar Xavier, que nos contou que uma caixa d’água nova foi entregue para a comunidade em questão no ano de 2019 e que, em casos semelhantes, a prefeitura doa e a própria comunidade se encarrega da instalação. Segundo Edinho, a comunidade ainda não instalou da caixa nova.

“Lá no Rio Bonito, fizemos uma ponte, entregamos um trator, e tem uma caixa d’água de 20 mil litros lá novinha. Nas parcerias que a gente faz, damos a caixa d’água e a comunidade instala. Estão com a caixa aí e está faltando é coragem para colocar lá. É só tirar a caixa antiga, colocar um caninho e por essa aí para funcionar. Está faltando é preguiça e organização. Lá deve ter várias famílias, é só tirar uma caixa e por a outra. Está faltando organização. Será que eu vou ter que ir lá lavar roupa para eles? A caixa está lá nova, sem uso” disse Edinho.

Questionamos Anete sobre esta caixa nova e a moradora nos explicou que ela já foi instalada, mas a capacidade dela não consegue suprir todas as necessidades da comunidade, motivo pelo qual precisam que a caixa de 50 mil litros seja arrumada. Ela contou, ainda, que o próprio prefeito entrou em contato via ligação telefônica e se comprometeu a mandar um funcionário arrumar o problema. Seguiremos acompanhando o caso.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pessoa
10 meses atrás

Isso mostra o tanto que a administração de João Pinheiro é péssima, a prefeitura entrega a caixa d’água, mas não instala, e quer cobrar da população a instalação, sendo que é obrigação da prefeitura entregar o serviço completo, pois os servidores públicos são eles, sendo que o prefeito deve dar o exemplo de servir ao público mais do que qualquer um. Mas ao invés disso, responde com zombaria as demandas da população. Mas isso não é novidade, a administração nunca prestou em João Pinheiro desde toda a sua existência.

Valmir Martins
10 meses atrás

Engraçado ajudar a comunidade com a verba pública tem de fazer a doação completa. Sabemos que a Codevasop faz estes tipos de doação. Através de emendas parlamentar. Só o vice prefeito e prefeito diminuí nas diárias que da pra pagarem a instalação. Ou a secretária de obras fazer a instalação com os funcionários tercerizadas.

Sabida
10 meses atrás

Tem é muitas comunidades sofrendo com esse tipo de problema mais pra esse governo ñ adianta reclamar ñ.

Sou da paz
10 meses atrás

Imagina a carniça do pó dessa mulher, não tem espírito nem para organizar uma turma e instalar a outra caixa. Vai esfregar esse pó Sá e para de falar asnera.

Respondendo
10 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Leia a matéria corretamente antes de criticar e falar (asnera) .A caixa recebida ja foi instalada ha tempos mas não supre a necessidade da comunidade.

Vereador
10 meses atrás
Resposta para  Respondendo

Tinha que reformar a antiga e colocar pra encher duas Caixas.. mas não pode tirar toda água do Rio.. tem que regra a água e ter o bom senso do uso da água.

Justiça
10 meses atrás

Se organiza, Criem um condominio, cobrem uma taxa. A população não é obrigada a bancar um setor com fins privado lucrativo. Basta esse banco da terra que já é compro com dinheiro público, que benefício uma turma onde uma taxa maior que 70 % só tira essas terras pra vendê-las posteriormente.

Alguém
10 meses atrás

Só deixar de preguiça, será que não tem homem nessa comunidade não? Se o problema é a solda junta um valor todos e paga alguém para arrumar.

Perdeu o emprego
10 meses atrás

É. Complicado! O povo acha que prefeitura é obrigado a tudo. Ganha terra, ganha caixa d’água, ganha saúde boa e ainda quer ganhar a manutenção? Economiza na cerveja uns 4 final de semana que dá pra arrumar essa caixa d’água

Fulano
10 meses atrás
Resposta para  Perdeu o emprego

E você é um tolo pois ninguém ganha nada, já que tudo vem através dos impostos pagos por toda a população, além de que essa João Pinheiro boa que você falou só existe em sua cabeça.

Perdeu a noçao
10 meses atrás
Resposta para  Perdeu o emprego

Que eu saiba vc nao sabe nem a onde vc ta para pode falar que terra e ganhada se tivesse dando vc ja tinha umas 5 kkkk tem e que rir desse pessoas que nem sabe o que ta falando