InícioCidadeMoradores da COHAB reclamam de falta de coleta de lixo e proliferação...

Moradores da COHAB reclamam de falta de coleta de lixo e proliferação de moscas em João Pinheiro

O caminhão do lixo agora passa somente duas vezes na semana, uma delas com intervalo de 5 dias

Publicado em

A reportagem do JP Agora recebeu, nesta quarta-feira, diversas reclamações vindas da COHAB de João Pinheiro. Trata-se da coleta de lixo municipal, que foi reduzida a apenas dois dias na semana, o que vem facilitando a proliferação de moscas nas residências, já que a coleta acontece com intervalo de 5 dias. Entenda.

O morador que contatou o JP Agora relatou que a coleta, até meados de dezembro, acontecia em três vezes na semana e, assim, não tinha problemas. No entanto, sem motivos aparentes, a administração municipal resolveu reduzir a quantidade de dias da coleta para apenas terça e quinta e, em razão do grande intervalo de um para outro, o lixo está acumulando em casa.

“Dentro da casa da gente está pura mosca, mosca varejeira. Tem que deixar o lixo em casa porque se coloca na rua os cachorros mexem. Ninguém sabe porque diminuiu para duas vezes na semana, na hora que dá fim de semana fica sexta, sábado, domingo, segunda, terça, cinco dias. Na casa da minha mãe, mercearia do meu pai a mesma coisa, aquele mundo de mosca, tudo que está fazendo aquele tanto de mosca rodando” destacou o morador.

A situação se repete em todo o bairro. Apesar dos esforços, os moradores não conseguiram descobrir o motivo pelo qual a coleta foi reduzida. O JP Agora entrou em contato com a Secretaria de Obras, responsável pela coleta. Em nota, nos foi informado que a coleta deixou de acontecer três vezes na semana por solicitação de um morador, que se apresenta como presidente do Bairro.

Este presidente, segundo informações da Secretaria de Obras, teria pedido para passar a coleta para duas vezes na semana, segunda e sexta-feira. No entanto, a data não coincide com os dias da coleta informada pelos moradores. A controvérsia, a princípio, deve prevalecer até segunda ordem da Administração Municipal.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dede pedreiro
2 meses atrás

uma vergonha si pagamos impostos. como todos outros bairros, agora senhor prefeito edinho queremos uma resposta pelo menos 4 vezes por semana

Vizinho
2 meses atrás
Resposta para  Dede pedreiro

No bairro jardim central que é perto da COHAB está o mesmo problema. Pura mosca e cães rasgando o lixo até mesmo no alto da lixeira

Eli Correa Freitas melo
2 meses atrás
Resposta para  Vizinho

sou morador da coab a 23 anos nunca ficou uma situação dessa, do caminhão ficar sem passar todos os dias, aproveitar jpagora quero fazer uma denunciar também sobre a praça da coab que está lotada de dengue as luzes tem anos que a prefeitura não mandar ligar a noite, não faz a limpeza cheio foco da dengue não somos animais senhor prefeito o vereadores quero saber de nenhum vereador ou candidato a prefeito pedi voto aqui casa não pois pagamos impostos como outros bairros queremos repostas imediata do prefeito. aí você ligar secretaria de obras e ainda recebe falta de… Leia mais »

Rafaela
2 meses atrás
Resposta para  Dede pedreiro

pois dede tudo prefeito e colocar a culpa na copasa, nos moradores estamos sofrendo aqui na coab com mal cheiro, bicho no lixo e dengue eu queria muito que esse prefeito viesse aqui na coab eu falar muita coisa para ele, homem que vive de mentiras.

Bolsonaro
2 meses atrás

E tem semana passa na terça outra na segunda, tem semana e na quinta outra na sexta, tá bagunçado mesmo. Vergonha,

Cidadao
2 meses atrás

Aqui na olaria também eles tão recolhendo só quando quer 

Joãozinho do Bar coab com orgulho
2 meses atrás
Resposta para  Cidadao

Complicado amigo, mais agora época política deve ter todos os dias com certeza.

Joãozinho do Bar coab com orgulho
2 meses atrás

jpagora nem com ventilador ligado a gente dorme tem muita gente com dengue aqui na coab, você não ver um agente da sucam aqui no bairro, gostaríamos de parecer de alguma autoridade e nosso lixo como ficar, que o prefeito desse uma resposta imediata, pois todos anos são as mesma promessas, senhor prefeito coloque a cara, queremos saúde, educacao e segurança, senhor prefeito queremos um caminhão de lixo pelo menos 3 vezes por semana