O JP Agora recebeu, no dia 16 de fevereiro, reclamações de moradores da Olaria e Ruralminas relatando a altura dos matos em locais públicos e do descaso da prefeitura para com os bairros. A principal indignação se referia à Avenida Carlos Amaral próximo à Escola Joaquim Luiz de Paula.
As moradoras que contataram a redação do site disseram que o mato tomou conta do local onde as crianças esperam pelo transporte escolar. Além disso, a água fica empossada na rua e causa ainda mais transtornos.
“Na porta da escola está cheio de pneus velhos, lixo, pedaços de pau e mato, o mato está super alto. A Avenida Carlos Amaral também está cheia de água acumulada, água podre, de lixo que vai acumulando. Ali está precisando roçar, trazer uma máquina para retirar o lixo e fazer a poda das árvores. Ali é ponto para as crianças pegarem os ônibus escolares e também é caminho para elas virem para a escola, a situação do campo é terrível, já que a água fica empossada por vários dias e fica um mal cheiro horrível” disse Luciana Morais à reportagem do JP Agora.
Laura Tavares também encaminhou à redação do site sua reclamação referente ao mato. Ela conta que o sentimento é de que o local foi abandonado pelas autoridades e afirmou que já entrou em contato com diversos vereadores, mas não foi atendida em nenhuma das ocasiões.
“Está uma situação crítica. Já mandei mensagem a alguns vereadores, não adianta. Nem visualizar as mensagens eles não visualizam. Mandei um áudio para um vereador e ele nem visualizou. O mato está na escola até o final do campo, está parecendo que estamos abandonados, esquecidos, largados” disse.
Nesta quarta-feira, 02 de março, o JP Agora entrou em contato com as moradoras novamente para saber se a situação persistia, já que se passaram duas semanas que a redação do site recebeu as reclamações. Revoltadas, elas confirmaram que tudo está do mesmo jeito, apesar de todas as reclamações direcionadas à Prefeitura Municipal de João Pinheiro.
Boa tarde
Vendo essa matéria lembrei das ruas aqui na Rural Minas II. Em 2020 a prefeitura esteve aqui para arrumar. Mas hoje está ruim.
Se tivesse um cronograma de manutenção das estradas talvez não teria problema. Mas eles fazem vista grossa e vão empurrando com a barriga. Os vereadores nunca apareceram aqui para ver como está a situação é nem para fazer uma visita e cobrar da prefeitura para fazer melhoraria.
Não só aqui, mas em outras localidades também. Quando chegar a próxima eleição para prefeito começa tudo de novo. Aí vem trazer proposta e melhoria.
Estamos de olho.
ALI ÓH, DO LADO DA MOITA, ONDE TEM UMA SOMBRA. CHEGA MAIS PERTO QUE VOCÊ VÊ.
ANDA CURIOSO, TÁ MONTADO NA PERERECA, RÃ GIGANTE, PARECE QUE TÁ ATÉ CANTANDO…
JÁ QUE A PREFEITURA NÃO CUIDA, VAMOS APROVEITAR E FAZER UM “RANÁRIO” (CRIATÓRIO DE RÃS) NESSE LUGAR.
O PRIMEIRO CASAL JÁ TÁ LÁ, DE GRAÇA. BORA GANHAR DINHEIRO.
A academia de ar livre da olaria era ponto de usuários de drogas agora virou casa de andarilhos estes que ficam batendo nos portões das casas de noite atormentando os moradores vamos votar no correia o detao não fez nada por nós foi isto que ouvir kkkk olha aí o representante da comunidade correia passa aí todo dia deve ser sego né que não vê esta imundície que virou está academia
O parque das andorinhas tbm passa pelo o mesmo descaso da ruralminas e olaria,lá o mato está tomando conta das ruas, os pernilongos está tomando conta das casa,os políticos não lembra q lá tem gente misericórdia! Srs políticos sejam mais humilde faça alguma coisa p essas pessoas q confiaram em vcs,Eli Correia KD VC q dizia q ia representa o povo nessa região!?
Ele representa é o bolso dele, com os votos dos trouxas da olaria e ruralminas
O vereador Eli Correa teve a cara de pau de mandar eu capinar eu pago imposto pra que??? agora se fosse para agredir um animal aí sim ele queria
Quem mandou vocês da olaria e ruralminas votarem nele
Eli só quer o dinheiro a muito tempo .
A prefeitura cobra IPTU nessas comunidades?
E uma vergonha chove e fica uma lama podre carniça pura, lá no começo estraga carro estraga pessoas cai na Lama a pé de bicicleta . Situação tá ridícula aqui.