Na manhã desta quarta-feira, 29 de março, a redação do JP Agora recebeu dezenas de denúncias vindas da cidade de Brasilândia de Minas relacionadas à falta de água, que já dura 3 dias. Os denunciantes são dos bairros Canudos e Porto e se mostraram bastante revoltados com a COPASA. Contatada, a empresa disse via nota que o fornecimento foi interrompido ontem, 28 de março. Confira a seguir.
A primeira denunciante não quis se identificar temendo represálias. Mãe de quatro crianças, a mulher contou que os filhos não foram à escola nem ontem e nem hoje porque não tinham água para tomar banho. Ela disse, ainda, que entrou em contato com a COPASA e não recebeu nenhuma explicação plausível.
“No domingo para segunda faltou água na cidade toda, mas voltou na maioria dos pontos, menos no Bairro Canudos e no lado esquerdo do Porto. Estou tendo que pegar água com parentes que tem cisterna, somos seis pessoas e os meninos perderam aula ontem e hoje. Isso é um descaso com a gente, nós pagamos as contas em dia e nem dão satisfação”, disse a moradora.
A segunda denunciante também preferiu não se identificar. Segundo ela, a água não está chegando em sua residência desde o dia 27, o que vem causando diversos transtornos. “Está bem complicado, muito acúmulo de tarefas de casa, roupas, vasilhas, estamos indo aos riachos mais próximos e alguns recorrendo aos postos de combustíveis”, disse a mulher.
Kassia Soares demonstrou sua indignação em suas redes sociais em vídeo a jovem questionou a atuação da COPASA quanto à resolução do problema de falta de água. “Tá um absurdo por falta de água, tem bairro que não sai uma gota de água da torneira a 3 dias. A população quer um esclarecimento, uma previsão”, reclamou.
As demais denúncias seguem no mesmo sentido destas duas em destaque. Diante do cenário, o JP Agora entrou em contato com a COPASA para questionar os motivos e o prazo para resolução. Segundo informado, a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido ainda hoje, 29 de março.
“A Copasa informa que uma equipe está no local realizando manutenção para regularizar o abastecimento de água. A previsão é que o serviço seja concluído ainda hoje (29/03). O fornecimento de água foi interrompido na manhã de ontem (28) em razão de um problema na rede da região.”
O JP Agora seguirá acompanhando o caso.