A reportagem do JP Agora recebeu, nesta quarta-feira (15), reclamações de diversos moradores do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) apontando para a demora de mais de 5 anos da reforma da quadra pública do local. As reinvindicações foram levadas pelo site até o prefeito, que comentou o caso e disse que a empresa licitada para cuidar das quadras abandonou as obras. Entenda.
Dentre os moradores que contataram o site, a reclamação maior se dá devido à reforma da quadra ter sido prometida por Edinho desde a sua primeira campanha eleitoral quando, no palanque, o então candidato disse que realizaria a reforma. De lá para cá, o local foi abandonado.
“Isso faz muita falta para nós aqui entendeu. Ele prometeu e nós já procuramos ele, mas não deu resposta, não fala nada, ele só ignora a gente. Nós que trabalha no dia a dia temos que sair e jogar futebol no distrito de São Gonçalo que é lá no Canoeiro. Para isso, andamos 22 km para jogar uma bola porque aqui não tem uma quadra que presta” ressaltou um dos moradores, que preferiu não se identificar.
Diante das reclamações, a reportagem do JP Agora procurou o prefeito para esclarecer a demanda. Em entrevista exclusiva, Edinho disse que a reforma desta e de outras 14 quadras do município já foram aprovadas e licitadas, mas a empresa vencedora abandonou os projetos. Então, por questões burocráticas, a prefeitura fica impossibilitada de resolver a questão antes de derrubar o processo licitatório vencido pela empresa que abandonou o serviço.
“Estamos com aproximadamente 15 quadras para serem reformadas, incluindo a de Luizlândia. As quadras foram licitadas, a empreiteira começou o trabalho na COHAB e no Papagaio e está com o serviço paralisado. Notificamos a empresa punindo-a, infelizmente é os meios legais, não temos como passar por cima disso. O recurso está garantido, as empresas que estão pegando as obras não estão conseguindo fazer então estamos notificando todo mundo” esclareceu o prefeito.
Edinho comparou a situação com a dos postos de saúde e da hemodiálise, nas quais as empresas vencedoras dos processos licitatórios não conseguiram entregar o serviço. Enquanto isso, a população de JK segue se sentindo desvalorizada.
“Aqui eles não olham para o esporte. A gente tenta pedir bolas, eles falam que vão mandar e nunca manda, só promete. O esporte aqui é muito desvalorizado” disse o morador.
O JP Agora seguirá acompanhando o caso e reforça o compromisso com a comunidade para levar as demandas do povo às autoridades locais.
Boa noite.
Sou presidente da Associação dos Moradores da Rural II
Aqui na Rural Minas II ele prometeu implementos agrícola para a associação, cheguei fazer um ofício para o vice prefeito Lucio Flávio. Até hoje não falaram nada.
Tem também as estradas para arrumar, o posto de saúde parou de funcionar por falta de médico.
Já cheguei conversar com você e até agora nada.
A quadra sera coberta e reformada em breve. O processo licitatório foi concluido.
Muita gente chorando de barriga cheia, nada tá bom pro povo.
Estão todos chorando mesmo os que mama na prefeitura estão todos arrebentando os botões das camisa de tão grande tá kkkkk e João Pinheiro que a prefeitura virou negócios dos dois prefeito Héli e Edmar Xavier