Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeMoradores de João Pinheiro se revoltam com a Copasa por falta de...

Moradores de João Pinheiro se revoltam com a Copasa por falta de água frequente em vários pontos da cidade

Situação é insustentável e pinheirenses já não sabem mais o que fazer

Publicado em

Não é de hoje que a Copasa vem dando um show de incompetência na cidade de João Pinheiro. As reclamações a respeito do péssimo serviço prestado pela empresa não saem da boca dos pinheirenses. Na última semana, moradores de diversos pontos da cidade se revoltaram ainda mais depois de ficarem diversos dias sem água.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

As reclamações apuradas pelo JP Agora vêm dos bairros Manoel Neto, Cohab, Bougainville, Santa Cruz 1 e 2, Pôr do Sol, Primavera, Aeroporto, Esplanada e até mesmo do Centro da cidade de João Pinheiro. Moradores avaliam a situação como insustentável.

No caso do Centro da cidade, comerciantes relataram para a redação do JP Agora que o desabastecimento já dura 2 dias. Além disso, existe a reclamação de que as torneiras estão com quantidade excessiva de ar, o que pode aumentar equivocadamente o consumo, já que o ar movimenta o registro como se o consumidor estivesse usando a água. Veja o vídeo.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Já no Bairro Manoel Neto, moradores reclamam, além da falta de água frequente, também da baixa pressão. Por lá, a situação começou a ficar ainda mais complicada na última segunda-feira, 21 de fevereiro, quando o abastecimento parou completamente e até hoje, quarta-feira, ainda não retornou. Há relatos de pessoas que não tem água nem para necessidades básicas, como para se hidratar, tomar banho e cozinhar.

Os bairros Santa Cruz 1 e 2 já sofrem há anos com as constantes falhas no abastecimento e, desta vez, não é diferente. Moradores reclamaram para a redação do JP Agora que o problema começou no sábado da semana passado, 19 de fevereiro, e o problema perdura até essa quarta-feira 23 de fevereiro.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a Copasa enviou uma nota ao JP Agora informando que, devido às fortes chuvas que atingiram a estação de captação de água, o fornecimento de água foi comprometido. Informou, ainda, que o fornecimento seria restabelecido gradualmente nesta quarta-feira, 23 de fevereiro.

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
16 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marcosi
9 meses atrás

Pouco caso com nós
Já há vários anos que acontece isso eles não resolvem esses filhos da puta só que nosso dinheiro não tão nem ai pra nois temos e que tira essa copasa são bando de incompetentes

Santa Cruz 2
9 meses atrás

Essa copasa é vagabunda só rouba a gente liga lá eles fala q n tem nada em manutenção no sistema

Publicidade
#SÓ OBSERVANDO
9 meses atrás

A verdade é que os nossos REPRESENTANTES SÃO MUITO FRACOS, se não já era pra ter tomado uma providência a muiuiuiuito tempo, SÃO FRACOS demais.

Manoel Neto
9 meses atrás

Aqui no Manoel Neto nem se fala quando a água tá acabando nós bairros mais baixos aqui no bairro Manoel Neto nem chegou.
Uma falta de respeito com a população.
E só fecha o tempo pra chuva a água da Copasa acaba no registro.
A água quando vem,vem sem pressão que mal consegui encher a Caixa.
Aqui em casa a máquina de lavar roupa toda semana da um problema pelo o motivo da falta de água ou água sem pressão na hora que ela está funcionando 🤬

Publicidade
Verdade
9 meses atrás

Maior erro da história de JP depois de reeleger o prefeito edinho foi ter feito o contrato com a COPASA

Paulo Fernando
9 meses atrás
Resposta para  Verdade

Quem fez o contrato foi jamir e geraldinho ganharam Bom dinheiro com isso

MITO
9 meses atrás

MINISTERIO PUBLICO TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA
METER UMA MULTA ALTA PRA CADA DIA QUE FALTAR AGUA AI EU QUERO VER
E AS CONTAS DE AGUA NAO PARA DE CHEGAR ISSO NAO FALHA NUNCA
PASSOU DA HORA DE TERCERIZAR ESSA EMPRESA UNITIL

Paula
9 meses atrás
Resposta para  MITO

Se não me engano, alguma tem que ir lá e fazer a denuncia, aí sim eles podem fazer algo

Publicidade
leonardo
9 meses atrás

acho qeu a copasa deveria colocar uma pessoa mais competente para administra isso, sem falta a taxa de esgoto que nos paga e nao faz o tratamento correto ne?
ate eu administraria essa copasa melhor, deveria erra tira essa copasa e coloca uma empresa mais competente para fazer esse serviço ja e a copasa nao da conta…..

Geraldo Pablo
9 meses atrás

Quem inventou a caixa d’água o fez com o objetivo de “guardar” água para quando faltar.
A COPASA sabe quantos milhares de litros a população gasta por dia, e deveria ter vários reservatórios elevados calculados para a demanda, durante o tempo da parada.
Falta INVESTIMENTOS, tratam a cidade como se tivesse 5000 habitantes.

Publicidade
Phpereira
9 meses atrás

Bandos de filhos da (removido) essa copasa um cancer aqui em jp. Temoa que ir la e manisfestar ficar em cima pra tirar ela daqui. Pagamos caro e nao temos agua. Copasa dos infernos.

Vou processar a Copasa tenho que trabalhar vivo de
9 meses atrás

Absurdo vou procurar meus direitos amanhã já tenho 2 dias parado sem trabalhar só prejuízo ,a Copasa vai ter que arcar com isso

Publicidade
Silvia
9 meses atrás

Um absurdo isso moro no bairro primavera e aqui em casa está sem agua desde de ontem quarta-feira 23/02 e nem vento na torneira está saindo

João
9 meses atrás

A cor da água e horrível as roupas estão ficando encardidas, tá difícil o trem

Publicidade
Geralda Rosevelt Porto
9 meses atrás

Sou moradora do rosevelt porto eu quero fala minha raiva falará água direto , contas de água muito caras pois dar entrada de ar, vc acionar a copasa eles não vem água com gosto barro, cloro demais faz todos dar diarreia, todas tuas do rosevelt porto estão praticamente no chão, temos um vereado x que mora no bairro faz nada por nós , e quero reclamar da cemig também que tanto porte de luz com lâmpada queimada aí você ligar na ouvidoria, somos maltratados eles não respondem o zap, que mundo estamos vivendo olha que eu sou parente do Prefeito,… Leia mais »

Geralda Rosevelt Porto
9 meses atrás

sou louca para fazer uma reportagem ao vivo no jpagora e nas rádios e explicas tudo tanto buracos no posto de saúde água limpa vc tem que andar de trator as tuas tanto buracos alguém deixa o número do empresário do jpagora quero dar uma reportagem

Publicidade

mais artigos