19 C
João Pinheiro
quinta-feira, maio 6, 2021

Moradores do Aeroporto reclamam de buzinas de vigilantes noturnos em João Pinheiro

O monitoramento é feito através de motociclistas, que buzinam na porta das residências que contrataram o serviço, mas os demais moradores acabam sofrendo com o barulho a noite toda

Leitores do JP Agora moradores do Bairro Aeroporto procuraram a redação do site para reclamar de um incômodo que tem tirado o sossego de todos do bairro. Segundo eles, a empresa que presta serviço de monitoramento através de motociclistas está fazendo o uso indevido da buzina, inclusive depois das 22 horas.

O serviço em questão é oferecido em diversos bairros de João Pinheiro – MG e é bastante conhecido no município. Basicamente, trata-se de uma espécie de “vigia motorizado”, que fica rodando pelas ruas do bairro de motocicleta e, quando se aproxima das casas dos moradores que contrataram o serviço, buzinam como forma de demonstrar que a ronda está sendo feita.

Ocorre que todos os moradores, incluindo os que não contrataram o serviço, acabam ouvindo a buzina e se sentem incomodados. O barulho, segundo os leitores que relataram a história para o JP Agora, é constante e dura a noite toda.

“Trocaram as buzinas das motos. Antes, ele passava e dava apenas uma buzinada. Agora está pior, o motociclista desce a mão na buzina e incomoda bastante” disse uma leitora que mora no Bairro Aeroporto há anos.

Um outro morador do bairro, Ivan Junior, que também procurou a redação do JP Agora para relatar o mesmo problema, disse que resolveu publicitar o incômodo antes de buscar seus direitos junto à Polícia Militar e à Prefeitura Municipal para que a empresa resolva a questão amigavelmente. O morador apontou, ainda, que a postura dos motociclistas da empresa é considerada infração leve pelo Código de Trânsito Brasileiro.

“A buzina foi feita para alertar uma iminência de perigo. Eles têm usado para comunicar que estão monitorando, o que é errado e têm perturbado o sossego, configurando a hipótese do artigo 227 do CTB. Antes de procurar a prefeitura e a polícia, resolvemos procurar vocês, pedir o apoio de vocês” apontou Ivan no áudio enviado ao JP Agora.

O JP Agora diligenciou no intuito de entrevistar os responsáveis pelo serviço de monitoramento, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

12 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Semprelendo
8 dias atrás

Hora do sono, de descanso, de quem trabalha o dia todo é sagrado.
Cada um deveria ter um pouco mais de cuidado. Animais é só alimenta-los, coloca-los em lugar confortavel pra dormir, cão que late de madrugada pode saber que não está bem cuidado. O lazer que incomoda o vizinho é desrespeitoso. E tudo que pudermos fazer para o bem da coletividade retorna a nós mesmos.

Capitão do exército
8 dias atrás

Isso é muito chato mesmo, não vigia e fica a noite inteira buzinando, tem 03 casas perto da minha então que adere ao serviço, são 06 buzinadas de de hora em hora, madrugada inteira. Tem dia que dá vontade de amarrar uma linha entre os postes.

fala serio
8 dias atrás

me incomoda muito mais a cachorrada dos vizinhos que latem a noite inteita e as merdas dos donos nem pra acalmar os bichos… Aqui do lado mesmo tem uns ratos “vulgo pinscher” que parece que vão morrer de tanto latir.

Val
8 dias atrás
Resposta para  fala serio

babaca vc é da turma Elo corrêa respeite os animais

fala serio
8 dias atrás
Resposta para  Val

leva os ratinhos e as donas pra sua casa… nao sou da turma de ninguem. Minha casa sempre teve cachorro. Mas como eram bem cuidado nao ficavam endemoniados atormentando os outros.

Pqp
8 dias atrás

É um verdadeiro inferno… Minha vizinha Bolsominian que comprou a casa no “eterna minha dívida” e o carrinho que mais viveu escondido do banco pra não ser tomado, paga essa merda que buzina de hr em HR, queria saber o que tem de valioso naquela casa pra contratar esse serviço… Um nojo…

Marcos Castro
7 dias atrás

Não me incomoda. Os moleques das motos sem escapamentos e o som alto de madrugada é muito mais alto que a buzina dessas motos. Nunca contratei os serviços deles, pois não preciso, afinal, alguém para entrar aqui vai ter que passar pelos cachorros e depois por mim, mas sinceramente, não incomodo.

E se for reclamar dos meus cachorros latindo, é só não deixar seu gato ficar em cima do muro que eles dorme em a noite toda se ninguém os incomodar.

Mário Uchôa
7 dias atrás

É incrível, pois a buzina só serve para alertar o marginal em momento o “vigia” está passando.
Na verdade essa buzina é tocada para que o morador que paga pelo serviço tenha uma falsa sensação de segurança. Devia ser proibida, pois perturba o sossego e isso é contra a Lei.

Anônimo
4 dias atrás

Deixem o povo trabalhar!
Pelo amor de Deus, que desnecessário!
Tudo é motivo de revolta e ir procurar mídia por pouca coisa, coisa de gente atoa!

Ana
8 dias atrás

Tem dó, o povo reclama de tudo meu Deus… Affff

ernesto
8 dias atrás
Resposta para  Ana

D tudo. C tá doido. Pelo menos aqui no meu bairro eles passam buzina normal. Não me incomoda em nada.

Hyag
8 dias atrás

Quando o povo tá na farra ,ngm importa com barulho e com nada não, acostuma

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias