Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioBrasilMoro pede demissão do governo Bolsonaro após exoneração de diretor da Polícia...

Moro pede demissão do governo Bolsonaro após exoneração de diretor da Polícia Federal

Ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou decisão após presidente ter exonerado Maurício Valeixo do cargo mais alto da Polícia Federal

Publicado em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A saída acontece após o presidente da República ter publicado no Diário Oficial da União, na madrugada desta sexta-feira, 24, a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Bolsonaro não avisou a Moro que estava concretizando a exoneração. Assim, o presidente atropelou conversas que ainda estavam acontecendo sobre a troca no comando da PF e a permanência do ministro.

Sergio Moro foi informado pelo presidente da intenção de trocar o comandante da PF na quinta-feira, 23. Na reunião, o agora ex-ministro da Justiça avisou a Bolsonaro que não ficaria no governo se a troca fosse consumada.

Publicidade
Life Center João Pinheiro

Sergio Moro aceitou ser o ministro da Justiça do governo Bolsonaro logo após as eleições de 2018. Ele aceitou largar a carreira de juiz federal, na qual era responsável por conduzir a Operação Lava Jato.

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro disse que Moro teria autonomia para escolher os nomes do ministério e que não iria interferir no trabalho do ministro. Com a interferência do presidente na Polícia Federal, a permanência de Moro no ministério ficou insustentável.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro
FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
2 anos atrás

Realmente estamos perdidos, o legislativo e o judiciário deveriam passar por uma reforma, uma limpeza, passar um pano. Nos brasileiros estamos condenados e a culpa é nossa de colocar amor em candidatos e não sensatez. Preferimos um partido ou tal candidato ao invés da pátria… Por isso admiro os americanos e europeus. Pena q não tenho dinheiro pra fugir dessa sujeira.

Bruno mezenga
2 anos atrás

Foda, o Brasil saiu perdendo mais uma vez. Tudo que o PT queria, aaaaa estou pra acreditar que político é tudo da mesma laia, acreditava no Bolsonaro mas agora é faria do mesmo saco do lula.

Publicidade
Faca na caveira ☠
2 anos atrás

Os petistas devem tá pulando de alegria; os retardados que acreditam no Mula .

Pinh
2 anos atrás
Resposta para  Faca na caveira ☠

Deixa de ser ridículo! O país derretendo por causa a Pandemia e babacas como VC pensando em ideologia, Gado!!! Acorda!

Pinh
2 anos atrás
Resposta para  Pinh

*por causa DA Pandemia…

mais artigos