O vídeo que mostra um entregador sendo humilhado por um motorista após uma discussão de trânsito na área central de João Pinheiro gerou protestos de motoboys. O buzinaço aconteceu na noite desta quarta-feira, 29 de dezembro, em frente à residência do homem que teria humilhado o entregador.
Os motociclistas se concentraram em um posto, que fica na Albertino Maia, e saíram com destino a residência do homem que seria o autor das humilhações às 20:50h. Veja o vídeo.
O JP Agora conversou com um entregador que participou do protesto. Segundo ele, é necessário respeito para com a classe dos motoboys.
“Quando você pede um delivery, faça chuva ou sol, nós vamos entregar. Essa é a nossa profissão, sem contar os riscos do trânsito. Cobrar o uso de um item necessário no trânsito dá o direito do outro te humilhar? Claro que não. A moto é muito leve se comparada com qualquer outro veículo, um toquinho pode causar queda e aí é gasto com remédio e a cada dia que ficamos parado é menos dinheiro. Nossa classe é unida e não vamos tolerar ser humilhados”, disse o motoboy, que preferiu não se identificar.
Relembre o caso
Segundo informações, tudo começou porque o entregador questionou o motorista do Fiat Uno sobre o não uso da seta por parte dele. Então, insatisfeito com as reclamações, o motorista começou a discutir com o jovem.
O ponto alto da discussão aconteceu na área de um posto que fica na região central da cidade. Várias pessoas gravaram vídeos que mostraram o motoboy sendo humilhado pelo motorista do veículo. Bastante alterado, o motorista disse que ele não era ninguém, que o salário dele era baixo e tentou diminuí-lo em razão da sua profissão de entregador.
Diante das ofensas, o entregador também se alterou e proferiu ofensas ao motorista. Depois do episódio, o rapaz voltou para a Farmavida, onde trabalha, aos prantos. Em conversa com a equipe da farmácia, os proprietários do local se solidarizaram com o entregador e informaram à redação do JP Agora que não compactuam com o comportamento do motorista.
Ihulll, tem que protestar e nenhum motoboy nunca ir entregar nada pra ele kkkkkkkkkk já que ele é o homem mais rico do planeta
Mecheu com um mecheu com todos e nois motoqueiros tamo junto se não for assim nos não teremos nossos espaço nas ruas Parabéns a todos que acompanhou o motoqueiro gesto muito lindo parabéns
Isso se chama mimi de rede social,coisa de gente sem que fazer,gostar de aparecer.
As pessoas deveriam entender quer sem os motoboy quase ND chegam em casa pq a maioria das coisas que são entregues ao nosso lar são eles q entrega e a maioria dos motoristas de Jp realmente n dão seta msm…
Se esse senhor tivesse mais um pouco de educação, nada disso teria acontecido, ele foi infeliz em questionar salário e profissão do motoboy, respeito e empatia por qualquer trabalhador cabe em todo lugar…
QUEM E O CARA FALA AI
Como chama o cara
Parabéns a classe! E q esse alienado aprenda a respeitar o próximo!
MECHEU COM UM MECHEU COM TODOS, A FAMILIA DA QUELE MOTOCICLISTA QUE ESTA OU ESTAVA NO PA ESTA PEDINDO AJUDA A POPULAÇÃO PORQUE VOCES NÃO VAI DAR A AJUDA QUE ELE TA PRECISANDO. TA FALTANDO É RESPEITO UM AO OUTRO.
Falta dos homi chegar kkk
S.O.S polícia militar KD vcs, pra por ordem nessa cidade,esses motoqueiros não respeitam ninguém,está uma verdadeira arruaça,será até quando?
Quem respeita e o cidadão que humilhou, neh, é quem meter a cara de novo vai ter mais
Pelo vídeo mostra ofensas em ambas as partes até mais intensa por parte do motoqueiro,que pelo visto foi quem foi atrás pra tirar satisfação,essa baderna com certeza incomodou não apenas o motorista mas também os vizinhos que não tem nada a ver com o ocorrido, por causa de uma seta nota-se perturbação do sossego,manobras perigosa e desordem se passa a polícia na hora seria uma festa completa
Sai dai maconheiro
Grande bosta,eles não respeitar ninguém no transito,mais protestar por uma coisa sem pé sem cabeça eles sabem.
Polícia de João Pinheiro,não pune eles saem subindo em canteiro,andando em contra mão,onde limite é 40 eles passam de 100 descarga aberta,empinando moto na frente das escolas,de menor andando doido de moto na rua,moto sem placa,essa cidade virou um caos.
Isso aí bc tá falando da atuação da polícia, acontece muito isso mesmo, a questão aqui foi com trabalhadores e não arruaceiros, interpretou errado aí, são coisas totalmente diferente o q vc falou
Esses motoqueiros são uma grande bosta
Saem atropelando todo mundo, não respeitam a sinalização e depois ainda são vítimas da sociedade
Me poupe