O vídeo que mostra um entregador sendo humilhado por um motorista após uma discussão de trânsito na área central de João Pinheiro gerou protestos de motoboys. O buzinaço aconteceu na noite desta quarta-feira, 29 de dezembro, em frente à residência do homem que teria humilhado o entregador.
Os motociclistas se concentraram em um posto, que fica na Albertino Maia, e saíram com destino a residência do homem que seria o autor das humilhações às 20:50h. Veja o vídeo.
O JP Agora conversou com um entregador que participou do protesto. Segundo ele, é necessário respeito para com a classe dos motoboys.
“Quando você pede um delivery, faça chuva ou sol, nós vamos entregar. Essa é a nossa profissão, sem contar os riscos do trânsito. Cobrar o uso de um item necessário no trânsito dá o direito do outro te humilhar? Claro que não. A moto é muito leve se comparada com qualquer outro veículo, um toquinho pode causar queda e aí é gasto com remédio e a cada dia que ficamos parado é menos dinheiro. Nossa classe é unida e não vamos tolerar ser humilhados”, disse o motoboy, que preferiu não se identificar.
Relembre o caso
Segundo informações, tudo começou porque o entregador questionou o motorista do Fiat Uno sobre o não uso da seta por parte dele. Então, insatisfeito com as reclamações, o motorista começou a discutir com o jovem.
O ponto alto da discussão aconteceu na área de um posto que fica na região central da cidade. Várias pessoas gravaram vídeos que mostraram o motoboy sendo humilhado pelo motorista do veículo. Bastante alterado, o motorista disse que ele não era ninguém, que o salário dele era baixo e tentou diminuí-lo em razão da sua profissão de entregador.
Diante das ofensas, o entregador também se alterou e proferiu ofensas ao motorista. Depois do episódio, o rapaz voltou para a Farmavida, onde trabalha, aos prantos. Em conversa com a equipe da farmácia, os proprietários do local se solidarizaram com o entregador e informaram à redação do JP Agora que não compactuam com o comportamento do motorista.
