InícioCidadeMotociclista é flagrado empinando moto, tenta fugir da PM e acaba preso...

Motociclista é flagrado empinando moto, tenta fugir da PM e acaba preso após queda em Brasilândia de Minas

O homem retirou a placa da moto para não ser identificado e foi preso por isso, além da direção perigosa e crime de desobediência

Publicado em

Um motociclista de 27 anos foi preso pela Polícia Militar na cidade de Brasilândia de Minas pela prática de manobras perigosas, popularmente conhecidas por “grau” neste domingo, 14 de janeiro. A motocicleta pilotada por ele estava sem placa de identificação e ele tentou fugir da abordagem, sendo enquadrado, ainda, por desobediência e crime de trânsito.

Segundo informações obtidas pelo JP Agora, o motociclista foi flagrado por uma guarnição da PM empinando sua motocicleta próximo ao quartel, o que motivou a abordagem. O homem, no entanto, desobedeceu a ordem policial e tentou fugir. A viatura realizou o acompanhamento até o momento em que o motociclista perdeu o controle em alta velocidade e caiu.

A motocicleta, uma YBR 125, estava sem a placa e o piloto não possui CNH. Em razão disso, ele foi preso e enquadrado por suprimir sinal de identificação de veículo, direção perigosa e desobediência. A motocicleta foi apreendida e o homem foi encaminhado ao presídio, já que a pena máxima dos crimes praticados não permitiu a fixação de fiança por parte do delegado de polícia civil.

Recentemente, a cidade de Brasilândia de Minas instituiu o “grau” como esporte através de uma lei municipal. Com isso, os praticantes vêm se reunindo em eventos para a prática de manobras arriscadas na condução de motocicletas. O organizador dos eventos chegou a ser contatado pela PM durante a prisão do indivíduo em questão, mas não apresentou alvará ou documento específico a respeito da identificação dos participantes.

Até então, apesar do reconhecimento das manobras proibidas como esporte, as autoridades de Brasilândia de Minas ainda não entraram em consenso sobre como a lei será colocada em prática. De todo modo, fugir da polícia em alta velocidade, realizar estes tipos de manobras em via pública e suprimir a placa continua sendo crime.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
BrasilandenseIndignado
2 meses atrás

Brasilândia terá de desordem aqui tudo pode! E o executivo e legislativo aprovando o crime da forma em que os define…E escândalo de roubo e corrupção com o poder na mão dos ladrão. Agora que aprovou o Grau…População e a Polícia que tome pau, já que fazer o errado agora aqui e lei…sai da frente política tá chegando preciso dos meus votos me segure sou um Prefeito que mando e desmando e agora nem o MP me põem freio…kkkk kkkk Segure que 2025 tem + Ozeias pra todos vocês.

BrasEdoGrau
2 meses atrás

Se foi liberado o Grau…Segura que o 👢 vai passar mal…Vai todo dia tomar uns pele…Na frente do randandan a barca🚔 não fica de pé …Segura que agora e o Grau 🛵…E os Pulica vai passar mal. Se prender nos vamos soltar pois a Lei os fortes não deixaram vocês nos levar. Agora vamos ter advogado se segura soldado👮‍♂️👆

Pé roxo
2 meses atrás
Resposta para  BrasEdoGrau

Olha só, temos um poeteiro aqui!

BrasEdoGrau
2 meses atrás
Resposta para  Pé roxo

E aqui quem fala e o Poeteiro vai deixar seu C… sem cabelo. Emocionado que se segure pois se o Pé tá roxo o C tá frouxo.

Pqp
2 meses atrás
Resposta para  BrasEdoGrau

É um Zé Ruela.

Anônimo
2 meses atrás

Que nada, eles não tem é serviço pra fazer, e fica atrás de motoqueiros

Anônimo
2 meses atrás

Tráficos de drogas, corrupção, estrupos, tudo de errado na cidade e pm’s preocupado em prender jovens praticando esporte, “já liberado” na cidade em seu devido espaço….

Sem falar na mídia que manipulam tudo drx

Zé Povim
2 meses atrás

Que dó! SQN! Devagar a nossa grandiosa PM vai minando esses malfeitores. Não sou contra esse tal de “grau”… mas, como toda arvore tem fruto podre, no “grau” tem também.

Boina preta
2 meses atrás

Poderia vim aqui em João Pinheiro também aqui tá cheio desses também. Quem sabe pode ajudar nois daqui também a PM de Brasilândia de minas porque aqui tá as moscas esse tipo de fiscalização

Sou da paz
2 meses atrás

A PM poderia vir aqui na Cana Brava, dar um jeito em uns 4 aqui…M….F….S

Eles estão em tempo de matar alguém aqui na rua

Motoboy
2 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Oa que inveja kkkkkk

Verdade
2 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Os entregadores a noite em Brasilândia está um perigo quase me matou estes dias empinando uma moto estão colocando lâmpadas q pisca estão andando como se fosse dono das ruas

Motoboy
2 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Kkkkkkk inveja sofre